SEAT com excelente performance em Portugal

/          A SEAT registou, em março, um crescimento de cerca de 39% no mercado automóvel nacional
/          Em termos de quota, a Marca ultrapassou os 4% no nosso país
/          O SEAT Ibiza, Carro do Ano em Portugal, contribuiu fortemente para este sucesso

A SEAT registou um crescimento homólogo de 38,9% no mês de março de 2018, vendendo 1.153 viaturas no mercado nacional e alcançando, no mesmo período, uma quota de mercado de 4,14%, segundo dados oficiais da Associação Automóvel de Portugal (ACAP). No total do primeiro trimestre, as vendas da SEAT somaram 2.404 viaturas, correspondendo a um crescimento de 23,3% face a igual período do ano passado.

O SEAT Ibiza, premiado como Carro do Ano e Citadino do Ano em Portugal, contribuiu fortemente para este sucesso da Marca, afirmando-se como uma referência junto do público nacional. Assinalando este reconhecimento, a SEAT disponibiliza uma apetecível versão do modelo Ibiza equipada com motorização 1.6 TDI 95CV e elevado nível de equipamento, por 218 euros mensais e uma entrada de apenas 2018 euros – números alusivos ao sucesso do Ibiza neste ano de 2018. De igual modo, a crescente presença do SEAT Ateca no mercado nacional, distinguido como Crossover do Ano e “Escolha do Público” aquando do seu lançamento, é outro dos fatores importantes do êxito continuado da SEAT no nosso país.

Esta fantástica performance da SEAT em Portugal está intimamente ligada ao excelente trabalho realizado pela nossa Rede de Concessionários, fortemente empenhada numa relação de proximidade e acompanhamento do consumidor nacional”, afirmou João Borrego, Diretor de Vendas e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da SEAT em Portugal. “Estamos atentos às expetativas dos Clientes particulares e das empresas, oferecendo soluções mais inovadoras e competitivas”, acrescentou João Borrego.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 80 países, através de uma rede de 1.700 concessionários. Em 2017, a SEAT vendeu cerca de 470.000 unidades.

O Grupo SEAT emprega 14.700 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica o Ibiza, Leon e Arona. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo impulsionarem a inovação do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.