SEAT e CUPRA tornam a sua ofensiva elétrica uma realidade

• A empresa apresenta o CUPRA Formentor de série, que será fabricado na fábrica de Martorell, será lançado no último trimestre deste ano e terá uma versão híbrida e de combustão
  • As vendas da SEAT continuam a tendência de crescimento dos meses anteriores, num contexto de abrandamento geral do mercado

A SEAT está a tornar realidade o seu plano para a eletrificação comunicada no ano passado. Depois de apresentar a nova geração SEAT e CUPRA Leon, que têm versões híbridas, a empresa apresentou em videoconferência o CUPRA Formentor, que iria ser exibido no Salão Automóvel de Genebra. O Formentor é o primeiro veículo concebido exclusivamente para a CUPRA e terá também uma versão híbrida plug-in.

Com a eletrificação dos modelos da sua gama, a SEAT pretende oferecer aos clientes uma opção de condução mais sustentável: todos os modelos apresentam uma autonomia elétrica de 60 km e emissões de CO2 inferiores a 50 g/km. Assim, a automobilística reforça o seu compromisso com o ambiente e com os acordos de Paris, com o objetivo de se tornar uma empresa neutra em CO2 até 2050, tanto para os seus automóveis como para a sua atividade produtiva.

Nota: Ver comunicado completo em anexo.

Imagem de alta resolução disponível em SEAT Media Center.