SEAT é o novo patrocinador da Seleção Espanhola de Futebol

/         Protocolo compreende vínculo com Seleção até março de 2021 e garantirá o fornecimento como viatura oficial
/         O patrocínio conta com a presença da marca no decurso do Mundial da Rússia 2018 e do Euro 2020 da UEFA
/         SEAT, único fabricante espanhol de automóveis, procura com este acordo aproximar a marca dos aficionados, aumentando a sua visibilidade

A SEAT assume-se, desde ontem, como novo patrocinador da Seleção Espanhola de Futebol. O acordo entre a empresa automóvel e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) coloca a SEAT na categoria de patrocinador principal, com efeito até ao ano 2021. Assim, a SEAT será o automóvel oficial da Seleção Espanhola de Futebol e um dos seus patrocinadores durante o Mundial de Futebol na Rússia, que arranca no próximo 14 de junho, bem como do Euro 2020, que será disputado em 11 países. A SEAT, que celebra esta semana o 68º aniversário sobre a sua fundação, procura com este acordo aproximar a marca dos fãs, aumentando a sua visibilidade a nível nacional e internacional.

O presidente da SEAT, Luca de Meo, sublinhou que “com o patrocínio da Seleção Espanhola de Futebol, a SEAT junta-se a uma equipa ganhadora numa fase também repleta de sucessos para a empresa”. Além disso, de Meo acrescentou que “este acordo pretende definir a SEAT como marca dos espanhóis e unir-nos à volta de uma paixão comum como é o futebol, o desporto mais popular e a melhor plataforma para exibir o espírito da marca para continuar a crescer em Espanha, na Europa e globalmente”.

Pela sua parte, Marcelino Maté, presidente da Comissão Gestora da RFEF, mostrou a sua satisfação “pela sincera e leal colaboração que temos encontrado na SEAT, uma marca de referência no mercado europeu com a qual seguiremos de mão dada até 2021. A Real Federação Espanhola de Futebol está perfeitamente consciente do significado deste acordo e dos benefícios que dele advêm”. Maté garantiu que “os vínculos entre a Seleção e a SEAT serão firmes, intensos, amigáveis e vantajosos para as duas partes. O futebol espanhol na sua máxima expressão, a equipa nacional e a SEAT, empresa líder no seu setor, têm desde hoje um objetivo comum: o Mundial 2018”.

A SEAT estreia-se como patrocinador da Seleção Espanhola no próximo dia 3 de junho durante o jogo amigável disputado contra a Suíça e que terá lugar em Villarreal. A partir desse dia, e até março de 2021, a empresa estará presente num mínimo de 15 jogos celebrados em Espanha. O acordo também inclui, entre outras iniciativas, ações promocionais com jogadores das Seleção Espanhola.

Compromisso com o desporto
Este novo patrocínio enquadra-se com o compromisso da marca para com a promoção de valores relacionados com o desporto, como a Taça do Rei em futebol. Neste sentido, o diretor geral da SEAT em Espanha, Mikel Palomera, lembrou que “o futebol e o desporto são um dos pontos que merecem a atenção da SEAT. Valores como a procura da excelência, o esforço, o trabalho em equipa e a perseverança, primordiais no desporto, encaixam na perfeição com os da empresa. Patrocinando a Seleção Espanhola de Futebol, queremos estar mais próximos das pessoas e mostrar o nosso orgulho em fazer parte deste país”. Para isso, a SEAT desenvolve um trabalho contínuo na procura de novos acordos de colaboração e de patrocínio, especialmente dos que estão relacionados com as competições desportivas.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 80 países. Em 2017, a SEAT obteve 281 milhões de euros de lucros depois de impostos e vendeu perto de 470.000 veículos.

O Grupo SEAT emprega 14.700 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica o Ibiza, Leon e Arona. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo impulsionarem a inovação do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.