SEAT el-Born: motor de mobilidade elétrica

• Estreia Mundial do concept car SEAT el-Born no evento Volkswagen Group Night
  • el-Born é o primeiro veículo SEAT 100% elétrico baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen
  • Este concept car destaca a determinação da SEAT no desenvolvimento de uma mobilidade sustentável num mundo permanentemente em mudança
  • O modelo 100% elétrico inclui os mais evoluídos sistemas de condução autónoma e tecnologia de conectividade para uma experiência de condução mais sofisticada
  • A bateria de alta densidade utilizada pode ser recarregada em apenas 47 minutos, renovando a autonomia para até 420km

O SEAT el-Born terá a sua primeira apresentação perante a imprensa mundial no evento Volkswagen Group Night, antes da estreia pública no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2019. O concept car SEAT el-Born é um veículo que responde aos mais variados desafios na revolução elétrica, tornando-se num elemento de mudança no próprio processo.

O mundo está a mudar, e com ele a mobilidade. Tal como o motor de combustão interna revolucionou a forma como passámos a viajar no início do século XX, também a eletrificação nos levará através da próxima geração do desenvolvimento automóvel.

No decurso desta mudança, acelerada pelo compromisso com a redução das emissões de CO2 e o impacto ambiental, a SEAT assume uma maior responsabilidade em ajudar a desenvolver mais rapidamente um futuro com baixas emissões de carbono.

As cidades estão cada vez mais densamente povoadas, mas os clientes querem continuar a usar um meio de mobilidade individual. Portanto, o concept car SEAT el-Born reúne os principais conceitos na mudança da mobilidade na indústria automóvel: eletrificação, condução autónoma, mobilidade partilhada e conectividade.

O SEAT el-Born é o primeiro veículo 100% elétrico baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen. Este concept car recebe o nome de um dos mais icónicos bairros de Barcelona. Uma inspiração para designers e engenheiros da SEAT na criação de um veículo desportivo com a mais sofisticada tecnologia.

Nota: Ver comunicado completo em anexo.

Fotografias de alta resolução disponível em SEAT Media Center.