SEAT Minimó, o veículo que revolucionará a mobilidade

/        Concept car que conta com o sistema de ‘battery swap’ que permite a recarga completa do veículo em poucos minutos, reduzindo os custos operativos de carsharing em 50%

/        Veículo 100% elétrico que combina o melhor da moto e do automóvel

/        Minimó procura ser um aliado das cidades para uma melhor mobilidade com redução da pegada ecológica

/        A companhia quer escutar os cidadãos e instituições para avançar no desenvolvimento do conceito

/        Luca de Meo: “Queremos liderar a estratégia de micromobilidade do Grupo Volkswagen, desenvolvendo ideias e produtos pensados para trajetos curtos”

/        SEAT anuncia a criação de um software house que empregará mais de 100 pessoas

/        ‘Mobility Advisor’, an app with comprehensive mobility services

SEAT dá um grande passo na sua estratégia de micromobilidade urbana com a apresentação do Minimó no Mobile World Congress deste ano, um concept desenvolvido como plataforma de mobilidade que mostra a visão da empresa sobre a mobilidade urbana de amanhã.

Luca de Meo, presidente da SEAT, afirmou durante a conferência de imprensa desta manhã que “o SEAT Minimó foi especialmente projetado para se adaptar às plataformas de mobilidade que marcarão o futuro da circulação nas cidades, onde o tráfego será restringido e apenas alguns operadores poderão oferecer mobilidade”. De Meo acrescentou ainda que “é a solução que esperavam as empresas de carsharing, um modelo que será vital para melhorar a rentabilidade deste género de empresas. O conceito que hoje apresentamos dá resposta tanto às necessidades das cidades como às dos fornecedores de carsharing”.

Mobile World Congress - Product

SEAT Minimó: a visão do futuro da mobilidade urbana

• SEAT olha o futuro da mobilidade urbana com o novo protótipo Minimó
  • Trata-se de um veículo 100% elétrico que combina as melhores vantagens dos automóveis e das motos para reduzir a pegada ecológica nas cidades
  • Um quadriciclo ágil e prático, de aspeto futurista, que renova a condução urbana com zero emissões e abre a porta a um futuro autónomo
  • O SEAT Minimó é o primeiro veículo específico para serviços de mobilidade
  • O SEAT Minimó reduz os custos operativos de um automóvel elétrico partilhado em até 50%, graças a soluções como o seu inovador sistema de troca de baterias

A SEAT irá revelar uma visão de futuro da mobilidade urbana com a apresentação do protótipo Minimó no Mobile World Congress de Barcelona deste ano. Este quadriciclo 100% elétrico foi criado em resposta aos problemas de circulação nos centros urbanos e das normas de emissões, de endurecimento das leis da entrada de veículos nas áreas urbanas, e do aumento dos engarrafamentos ou da falta de espaços de estacionamento.

Nota:  Ver comunicados completos em anexo.

Fotografia de alta resolução disponível em SEAT Media Center.