SEAT Portugal com crescimento de vendas de 25%

/         No mês de agosto, a Marca registou um aumento de 57%
/         Total de viaturas entregues nos primeiros oito meses do ano ultrapassa as 7.300

A SEAT Portugal continua a consolidar a sua posição no mercado e Agosto foi mais um mês de recordes, apresentando um aumento de vendas de 57%, para um total de 621 automóveis vendidos (2017: 395).

No acumulado entre janeiro e agosto de 2018, a SEAT Portugal registou um aumento de vendas de 25%, muito acima do crescimento de 8,4% do mercado. A Marca totaliza, no referido período, 7.373 viaturas entregues no mercado português (contra 5.920 automóveis em 2017).

Com estes números, a SEAT garante a sua presença no Top 10 dos construtores e é também a marca que regista o maior crescimento entre estes, detendo atualmente uma quota de mercado de 4,06% (acima dos 3,31% registados no mesmo período do ano transato).

Este volume de vendas deve-se em boa parte à ofensiva de novos modelos como o Ateca e o Arona. Hoje, um em cada três dos automóveis que a marca vende é um SUV, uma relação que crescerá nos próximos meses com a consolidação do Arona e o lançamento do Tarraco, o novo SUV de grandes dimensões com até sete lugares.

A nível global, após completar os melhores primeiros seis meses na história da empresa, a SEAT, que havia já apresentado em julho um aumento de 35,7% face a igual período em 2017, continua igualmente a registar um ritmo recorde de vendas.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell (Barcelona), exportando 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 80 países dos cinco continentes. Em 2017, a SEAT obteve 281 milhões de euros de lucros depois de impostos, vendeu perto de 470.000 veículos e alcançou um volume de negócios recorde superior a 9.500 milhões.

O Grupo SEAT emprega mais de 15.000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica o Ibiza, o Leon e o Arona. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo impulsionarem a inovação do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.