SEAT reforça a sua estratégia para entrar na China durante a visita do Governo chinês a Espanha

§  O CEO do Grupo Volkswagen, Dr. Herbert Diess, e o Presidente da SEAT, Luca de Meo, reuniram-se com representantes do governo

§  Os sócios da joint venture JAC Volkswagen assinaram um acordo para avançar no desenvolvimento da SEAT na China

§  O novo centro de P&D em Hefei prevê abrir as suas portas em 2021

A SEAT continua a avançar no desenvolvimento da estratégia para iniciar as operações na China. Hoje, uma delegação do Governo chinês visitou a sede da SEAT em Martorell para se reunir com os parceiros da joint venture JAC Volkswagen (SEAT, Volkswagen Group China e JAC). A delegação chinesa, chefiada pelo governador da província de Anhui, Li Jinbin, e Ling Yun, presidente da Câmara de Hefei, a capital da província onde está sediada a JAC, foi acompanhada pelo CEO da Volkswagen Group, Dr. Herbert Diess; o presidente da SEAT, Luca de Meo; o CEO da Volkswagen Group na China, Dr. Stephan Wöllenstein; e o presidente da JAC, An Jin.

Os sócios da JAC Volkswagen e a própria joint venture, criada em 2017 para o desenvolvimento, produção e comercialização de veículos elétricos, assinaram um acordo que permite que a SEAT continua a sua introdução na China em dois ou três anos. Entre outros aspetos, o acordo especifica os termos da colaboração entre os parceiros e a estratégia conjunta para o futuro da joint venture. Além disso, a JAC Volkswagen fará parte do grupo Volkswagen a nível mundial e assumirá um papel ativo na sua rede de produção.

Nota: Ver comunicado completo em anexo.

Fotografias de alta resolução disponível em SEAT Media Center.