SEAT tem novo Diretor de Vendas em Portugal

/          Além das vendas, o novo diretor tem a seu cargo o desenvolvimento da Rede de Concessionários
/          Gestor iniciou carreira profissional na área dos veículos pesados e está ligado ao setor automóvel há mais de 10 anos
/          Entrada na SEAT coincide com a maior ofensiva de sempre do construtor automobilístico ao nível de produto

João Borrego, 40 anos, é o novo Diretor de Vendas e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da SEAT em Portugal. A entrada do gestor, que assume funções a 1 de março, coincide com a maior ofensiva de produto feita até hoje pela marca automóvel, que tem vindo a proceder a uma ampliação da sua gama de modelos.

João Borrego iniciou a sua carreira profissional em 1994, na Renault Trucks Portugal, tendo passado por diversas áreas, desde o após-venda à área comercial.

Em 2007, mudou-se para a Mercedes Benz Portugal, onde participou no relançamento da marca de aluguer de veículos comerciais. Em 2010, deixou os veículos comerciais e abraçou um novo projeto como responsável pelo negócio de frotas e rent-a-car de automóveis Mercedes Benz e Smart.

Desde 2016, e até ingressar agora na SEAT, era Diretor de Vendas da Mercedes.

“É com especial entusiasmo que inicio este novo desafio, numa fase de crescimento da marca SEAT em Portugal. Depois do lançamento do Ateca, da atualização do Leon, da quinta geração do Ibiza e do novo crossover Arona, a SEAT acrescentará à gama um novo SUV de até 7 lugares, o Tarraco, nos próximos meses. Estou, por isso, bastante motivado para fazer parte desta Equipa vencedora e dar o meu contributo para manter o ritmo de crescimento das vendas e trabalhar com uma rede de excelentes Concessionários”, sublinha João Borrego.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 80 países, através de uma rede de 1.700 concessionários. Em 2017, a SEAT vendeu cerca de 470.000 unidades.

O Grupo SEAT emprega 14.700 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica o Ibiza, Leon e Arona. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo impulsionarem a inovação do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.