Um brinquedo de tamanho real na cidade dos automóveis

• O Centro de Protótipos de Desenvolvimento da SEAT S.A. utiliza kits de construção em grande escala para ligar todas as unidades de controlo de um novo modelo e garantir a instalação eletrónica
  • O objetivo desta tecnologia é introduzir melhorias nas funcionalidades eletrónicas finais do automóvel no processo de produção em série
  • O simulador eletrónico do SEAT Leon tem 350 peças unidas por 1.500 cabos
Quem não brincou na infância com jogos de construções? “Era emocionante abrir a caixa e encontrar imensas peças metálicas para começar a brincar e a construir”, recorda Jesús De la Torre, Responsável pelo Electronic Tuning and Verification Centre no Centro de Desenvolvimento de Protótipos da SEAT S.A. Uma emoção que continua viva cada vez que a sua equipa abre as caixas com centenas de elementos que usam para criar um novo simulador, muito semelhante ao brinquedo de peças de construção metálica, mas em grande escala. A diferença é que, neste caso, não é um brinquedo. “Com ele, temos a grande responsabilidade de testar a comunicação entre quadros com o número máximo de meios produtivos de um novo modelo. A sua qualidade vai depender disso”, diz De la Torre.

Imagens de Alta Resolução

VÍDEO