Vendas SEAT crescem mais de 30% em outubro e já subiram 11% em 2019

• O construtor automóvel registou o melhor mês de outubro da sua história, com 43.900 veículos vendidos
  • Desde janeiro, as vendas da SEAT subiram 11,1% e já entregou quase meio milhão de automóveis, um novo valor recordista
  • A SEAT já vendeu mais na Alemanha e na Suíça do que em todo o ano de 2018, batendo recordes
  • França, Itália, Suíça, Países Baixos, Suécia e Dinamarca crescem mais de 20%
  • As entregas da CUPRA dispararam 79% entre janeiro e outubro

As vendas da SEAT entram na reta final do ano com um novo recorde. Entre janeiro e outubro, a marca automóvel entregou 498.700 veículos em todo o mundo, mais 11,1% face a igual período do ano passado (449.000). Com este resultado, a SEAT vendeu quase mais 50.000 automóveis, batendo o recorde anterior, fixado entre janeiro e outubro de 2018.

Em outubro, as vendas da SEAT mantiveram a mesma tendência otimista de setembro e voltaram a crescer acima de 30%. Em concreto, a empresa vendeu 43.900 veículos, mais 31,3% (2018: 33.400). Este crescimento deve-se, em parte, ao efeito da entrada em vigor das normas WLTP em setembro de 2018, que resultaram num forte incremento das vendas anteriores a essa data e uma descida nos meses seguintes. A SEAT também registou o melhor mês de outubro da sua história, superando o resultado de 2017 (40.200).

Nota: Ver comunicado completo em anexo.

Fotografia de alta resolução disponível em SEAT Media Center.