Sectra e Unilabs Portugal estendem a sua cooperação lançando um novo sistema de imagem médica na área da radiologia

Linköping, Suécia – Outubro 6, 2021 – a empresa internacional de Imagem Médica e Cibersegurança Sectra (STO: SECT B), assinou um contrato de 3 anos com a Unilabs em Portugal para a sua solução empresarial de imagem médica na área da radiologia. A plataforma vai disponibilizar novas capacidades de gestão de workflow centradas no cliente, permitindo a todos os radiologistas da Unilabs cooperar de forma mais eficiente.

“Somos um dos maiores prestadores europeus de diagnóstico clínico integrado e temos como uma das principais prioridades a qualidade dos nossos resultados clínicos. Com a crescente procura dos nossos serviços, necessitamos disponibilizar aos nossos radiologistas, as ferramentas que lhes permitam uma melhor cooperação e a realização de um diagnóstico mais eficiente, com melhoria na qualidade do serviço prestado. Com a solução da Sectra vamos poder prestar um serviço de excelência ao nossos clientes, independentemente do local onde este se encontre”, afirma Renato Correia, Diretor Executivo de Tecnologia e Inovação da Unilabs Portugal.

O contrato inclui o módulo de radiologia da solução Empresarial de Imagem Médica da Sectra, tendo sido assinado no segundo trimestre fiscal da Sectra de 2021/2022. Vai ser integrado com o sistema de informação de radiologia (RIS) da Unilabs. Em Portugal, a Unilabs é líder nacional de diagnóstico clínico, com um importante foco na radiologia. A Unilabs é já um Cliente Sectra nos países Nórdicos.

“Estou entusiasmado com a oportunidade de apoiar a Unilabs em Portugal, trabalhando com o mesmo objetivo: o fornecimento de um serviço de excelência a todos os Clientes. A escalabilidade de nossa solução alinha-se bem com as suas necessidades e pode ser facilmente alargada, para incluir mais prestadores em função do seu crescimento, ou potencialmente, a outras necessidades de imagem médica fora da radiologia”, disse Carlos Cardoso, Diretor da Sectra na Península Ibérica.

A solução Empresarial de Imagem Médica da Sectra fornece uma estratégia integrada para todas as necessidades de imagem permitindo a redução dos custos operacionais. A solução, com um VNA em seu núcleo, é escalável e modular, permitindo que as instituições de saúde cresçam de especialidade para especialidade e de empresa para empresa. Visite o site da Sectra para ler mais sobre a Sectra e por que está ela no topo da classificação no 'Best in KLAS'.

Sobre a Unilabs
A Unilabs é uma das maiores empresas de diagnóstico da Europa, oferecendo uma gama completa de serviços laboratoriais, patológicos e de imagem médica. Uma empresa líder, cobrindo todo o espectro de diagnóstico, os 12.000 funcionários da Unilabs salvam vidas todos os dias.

Sobre a Sectra
A Sectra auxilia instituições de saúde em todo o mundo para aumentar a sua eficiência, e autoridades e forças de defesa na Europa para proteger as informações mais sensíveis da sociedade. Por estes motivos, a Sectra contribui para uma sociedade mais saudável e segura. A empresa foi fundada em 1978, tem sede em Linköping, Suécia, com vendas diretas em 19 países, e por meio de parceiros em outras áreas do globo. As vendas, no ano fiscal de 2020/2021, totalizaram SEK 1.632 milhões. As ações da Sectra estão cotadas na bolsa Nasdaq de Estocolmo. Para obter mais informações, visite o site da Sectra.

Para mais Informações, por favor contacte:
Dr. Torbjörn Kronander, CEO e Presidente da Sectra AB, 46 (0) 705 23 52 27
Marie Ekström Trägårdh, Vice-presidente Executiva da Sectra AB e Presidente da Sectra Imaging IT Solutions, 46 (0)708 23 56 10

Tags:

Citações

Somos um dos maiores prestadores europeus de diagnóstico clínico integrado e temos como uma das principais prioridades a qualidade dos nossos resultados clínicos. Com a crescente procura dos nossos serviços, necessitamos disponibilizar aos nossos radiologistas, as ferramentas que lhes permitam uma melhor cooperação e a realização de um diagnóstico mais eficiente, com melhoria na qualidade do serviço prestado. Com a solução da Sectra vamos poder prestar um serviço de excelência ao nossos clientes, independentemente do local onde este se encontre.
Renato Correia, Diretor Executivo de Tecnologia e Inovação da Unilabs Portugal
Estou entusiasmado com a oportunidade de apoiar a Unilabs em Portugal, trabalhando com o mesmo objetivo: o fornecimento de um serviço de excelência a todos os Clientes. A escalabilidade de nossa solução alinha-se bem com as suas necessidades e pode ser facilmente alargada, para incluir mais prestadores em função do seu crescimento, ou potencialmente, a outras necessidades de imagem médica fora da radiologia.
Carlos Cardoso, Diretor da Sectra na Península Ibérica