8 em cada 10 assaltos ocorrem através da porta principal

Açores, Porto, Setúbal, Lisboa e Madeira foram os distritos com mais incidências nos primeiros seis meses do ano

Período entre as 2h e as 4h é o mais frequente para as intrusões

A porta principal é um ponto crítico para garantir a segurança da casa com 8 em cada 10 assaltos a ocorrerem através deste local, segundo dados da Securitas Direct. Além disso, o período entre as o período entre as 2h e as 4h da manhã é o mais frequente para os intrusos, com um pico significativo às 3h. Dados que levam os consumidores a procurarem instalar um alarme para se protegerem sobretudo de assaltos e arrombamentos.

Devido à importância de reforçar a segurança das portas principais, por ser o ponto mais vulnerável, a Securitas Direct lançou um novo alarme com Fechadura Inteligente, um dispositivo que possui um cilindro antirroubo “com a máxima segurança e resistente às técnicas de arrombamento mais avançadas”. O alarme, que incorpora inteligência artificial, deteta qualquer tentativa de manipulação da fechadura e emite um alerta imediato.

Um fator muito importante para prevenir os assaltos, ainda mais nos distritos com maior impacto de incidência. Açores, Porto, Setúbal, Lisboa e Madeira foram os distritos com mais ocorrências nos primeiros seis meses do ano, enquanto em sentido contrário estiveram Bragança, Portalegre e Guarda, com Évora e Viseu a fecharem o top-5 dos distritos mais seguros.

Este novo alarme de Fechadura Inteligente está ligado à Central Recetora de Alarmes (CRA) e oferece também um serviço especial em casos de emergência, pois permite que os operadores da empresa abram a porta remotamente sem a necessidade de a arrombar. Além disso, um serviço especial em casos de emergência, pois permite que os operadores da empresa abram a porta remotamente sem a necessidade de a arrombar.

Tudo fatores valorizados no momento de instalar um alarme. A capacidade de antecipar a intrusão e de ter uma resposta imediata com notificação policial é muito importante para os portugueses, além da possibilidade de abrir a porta em caso de emergência para a entrada de ajuda, que é visto pelos portugueses como uma das principais preocupações.

A Securitas Direct é a única empresa do mundo 100% especializada em sistemas de alarmes conectados e mantém o seu compromisso de colaboração e apoio ao trabalho desenvolvido pelas Forças e Serviços de Segurança em todo o território nacional.

Sobre a Securitas Direct:
A Securitas Direct é a primeira empresa do setor de alarmes para residências e empresas na Europa, com mais de 30 anos de experiência que suportam os seus 5 milhões de clientes e 30.000 funcionários. A empresa é líder em sistemas de alarme com alta tecnologia Verisure, dotados de verificação por voz/imagem conectados 24 horas por dia à sua Central Recetora de Alarmes. O grupo está presente em 17 países: Espanha, Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Bélgica, Holanda, França, Portugal, Itália, Brasil, Chile, Peru, Reino Unido, Alemanha, Argentina e a Irlanda. Em Portugal, conta com mais de 750 funcionários e mais de 194.000 clientes.