SEMCON NOVA PARCEIRA PARA ELETRIFICAÇÃO DA VWCO NO BRASIL

O desenvolvimento de veículos elétricos está se movimentando em um ritmo cada vez mais acelerado. Há um grande potencial para veículos pesados, mas que envolve demandas diferentes e desafiadoras. Dentro do âmbito de um consórcio de e-Mobility (mobilidade elétrica), a Semcon Brasil está firmando uma parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus para desenvolver o caminhão e-Delivery (caminhão de entrega elétrico) como o primeiro passo nesse sentido.

”Na Semcon, contribuímos para um clima melhor por meio dos produtos e soluções que desenvolvemos para nossos clientes. Esta nova parceria é mais um exemplo de como podemos fazer a diferença, tanto para nossos clientes quanto para o meio ambiente – utilizando nosso conhecimento tecnológico específico”, afirma Markus Granlund, CEO da Semcon.

O consórcio envolve uma cooperação na qual a Semcon será o parceiro de engenharia, com conhecimento específico em eletrificação, mecânica, engenharia de produtos e análise estrutural, entre outros. A Semcon apoiará a engenharia da VWCO nas principais atividades de desenvolvimento, tais como: CAD, FESA, protótipos e testes.

O primeiro veículo desenvolvido dentro do âmbito do e-Consórcio é um caminhão e-Delivery da Volkswagen, um caminhão de pequeno porte com capacidade para transportar até 14 toneladas. O caminhão terá autonomia de 100 quilômetros e freios que carregam as baterias enquanto o veículo é conduzido. O primeiro caminhão e-Delivery tem previsão de chegar às estradas no decorrer do ano que vem.

”Não há dúvida de que, com este comunicado, estamos mais uma vez fazendo história. A VWCO foi a primeira empresa a demonstrar e testar um caminhão elétrico no Brasil em condições de operação reais. E agora, com o anúncio mundial do modelo de negócios do e-Consórcio, estamos unindo forças com empresas como a Semcon, que estão assumindo a liderança no desenvolvimento da mobilidade elétrica", observa Roberto Cortes, Presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Fatos sobre o e-Consórcio

A cooperação foi iniciada pela Volkswagen Caminhões e Ônibus no sentido de desenvolver produtos e serviços do futuro dentro do âmbito do e-Mobility. O consórcio consiste incialmente em seis parceiros dentro de áreas de desenvolvimento distintas, como desenvolvimento do produto e gestão do ciclo de vida. O consórcio foi anunciado em uma entrevista coletiva na Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, em 13 de outubro.

Saiba mais sobre a oferta da Semcon na área de eletrificação.

Para obter mais informações, entre em contato com:

Per Nilsson, chefe de comunicações e marketing da Semcon
Tel.: +46 (0) 739 737 200
E-mail: per.nilsson@semcon.com

A Semcon é uma empresa de tecnologia internacional que desenvolve produtos a partir das necessidades e dos comportamentos humanos. Nós fortalecemos a competitividade dos nossos clientes ao começarmos sempre pelo consumidor final, pois a pessoa que mais entende as necessidades do consumidor é a que cria os melhores produtos e os benefícios mais evidentes aos humanos. A Semcon colabora principalmente com empresas nos setores automotivo, industrial, de energia e de biociências. Com mais de 2100 funcionários especializados, a Semcon tem a habilidade de ser responsável por todo o ciclo de desenvolvimento de produtos, desenvolvimento estratégico e tecnológico ao design e informações sobre o produto. A Semcon foi fundada na Suécia em 1980 e tem escritórios em mais de 30 locações em oito países diferentes. Em 2018, o Grupo relatou uma venda anual de 1,8 bilhões de coroas suecas (SEK). Leia mais em semcon.com

Tags: