MAIS DE 60% DOS PAÍSES EM TODO O MUNDO JÁ UTILIZAM A FATURA ELETRÓNICA

Report this content

• Europa e América lideram a utilização da faturação eletrónica à escala mundial, seguidas pela regiões da Ásia, da África e da Oceânia, segundo revela um novo Estudo elaborado pela SERES, empresa líder global na partilha eletrónica de documentos.
Um estudo mundial efetuado pela SERES, revela que atualmente,  63,1% dos países nos cinco continentes já estão a utilizar a fatura eletrónica, seja por iniciativa própria das empresas, ou por exigência legal. O mesmo estudo conclui que a fatura eletrónica já é um fenómeno global, e identifica a Europa e a América como as regiões que lideram à escala mundial a utilização da fatura eletrónica, seguidas pela Ásia, África e Oceânia.

A fatura eletrónica continua a ser uma fatura: um comprovativo de entrega de mercadorias ou de prestação de serviços, e tem a mesma validade jurídica duma fatura em papel. Para que uma fatura seja eletrónica, deve ser emitida e entregue em formato digital. Apesar de oferecer todo o tipo de vantagens e ser mais segura e fiável do que a fatura em papel, a sua massificação resulta de um movimento internacional, frequentemente incentivado por enquadramentos jurídicos desenvolvidos pelos governos de cada país. Noutros casos, o próprio mercado, na procura de novos modelos que permitam melhorar os níveis de competitividade, encarregou-se de promover a sua utilização.

(Comunicado integral em anexo)

Tags: