SGS Insurance Solutions: A inteligência nos seus seguros

A indústria seguradora está hoje sob profunda disrupção. Será a própria indústria a definir o seu destino ou serão outros a definir a agenda de transformação? Na vanguarda da inovação e investigação, a SGS apresenta um serviço diferenciador neste setor de atividade.

Os dois momentos altos da relação entre uma seguradora e o seu visado serão provavelmente a assinatura inicial do contrato e a renovação da apólice. Esta é a imagem generalizada do sector sendo que os operadores da área reconhecem que muitas empresas/pessoas têm seguros devido ao seu carácter obrigatório e não porque supram necessidades de forma personalizada.

Com uma vasta experiência profissional nesta área de atividade, Ernesto Mesquita é o responsável SGS por todo o desenvolvimento e aplicabilidade da Insurance Solutions: Encontro-me à vontade para revelar que que muitos clientes só têm noção do tipo de garantias e capitais contratados, quando ocorre algum sinistro que obriga a que seja acionada a apólice. Muitas vezes, nestas situações, o cliente necessita de suporte na interpretação da documentação aplicável e no acompanhamento das peritagens efetuadas. A falta deste auxílio pode levar a situações de frustração e/ou de encargos superiores aos previstos aquando da ocorrência de incidentes”, afirmou.

Depois de uma análise cuidada ao mercado, Ernesto Mesquita entendeu ser este o momento certo para a apresentação deste serviço ao mercado, com foco essencial no cliente: “A nossa postura é muito clara e objetiva, queremos ser um parceiro das empresas/pessoas; desde a elaboração do contrato até ao acompanhamento e assessoria na ocorrência de qualquer sinistro”.

Ainda na memória de todos estão os momentos dramáticos vividos com os incêndios no norte e centro do país. As Insurance Solutions SGS vêm sendo uma parceira muito importante no auxílio a diversas entidades afetadas com a catástrofe: “Temos acompanhado algumas empresas que ficaram afetadas pelos incêndios onde contribuímos de uma forma muito importante para que as indemnizações sejam potenciadas tendo em atenção algumas coberturas/garantias que não foram consideradas pela peritagem, assim como deficientes critérios na avaliação de prejuízos”, destaca Ernesto Mesquita.

Com a Insurance Solutions, a SGS não pretende ser mais uma corretora de seguros, nem tão pouco os quer comercializar. Pretendemos sim, que os nossos clientes contratem o seguro que mais se lhes adeque e que o mesmo responda de forma rigorosa, célere e transparente sempre que necessário.

SGS - When you need to be sure.