MB WAY a preparar o futuro dos pagamentos europeus

• A partir de hoje, o MB WAY terá evoluções que vão impulsionar os pagamentos no mercado europeu, rumo à interoperabilidade com outras soluções de pagamentos digitais europeias.
  • Assim, os utilizadores vão desde já poder confirmar o nome do destinatário e o IBAN da conta para onde efetuam as suas transferências MB WAY.

Lisboa, 20 de junho de 2024 – O MB WAY tem, a partir de hoje, um conjunto de evoluções que melhoram ainda mais a conveniência, rapidez, segurança e simplicidade da solução preferida por 5,6 milhões de portugueses. Com estas evoluções, o MB WAY abre caminho para a interoperabilidade europeia entre soluções de pagamentos moveis, que se prevê venha a estar disponível já no início de 2025 e para a qual o MB WAY será percursor, com a solução espanhola Bizum e a italiana, Bancomat Pay. Esta é mais uma aposta da SIBS enquanto player de pagamentos de relevo na Europa, que se pauta pela inovação e contribui de forma ativa para o desenvolvimento do mercado e soluções de pagamento europeias.

Neste contexto, a partir de hoje, os utilizadores do MB WAY vão poder verificar o nome do titular da conta de destino da operação, bem como o IBAN associado aos cartões integrados no seu serviço. Desta forma, é possível ao utilizador garantir o nome da conta destino da transferência MB WAY, confirmando o nome do titular da conta destino associado ao serviço destino MB WAY.

“A SIBS, com o MB WAY, está a preparar o futuro dos pagamentos europeus, com o desenvolvimento de serviços baseados em conta e Transferencias Instântaneas, para tornar o mercado mais robusto e interoperável entre os vários países e a nivel Europeu”, afirma Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS, acrescentando que “estes são os primeiros passos do projeto EuroPA, que a SIBS tem vindo a liderar em conjunto com a Bizum, em Espanha, e o Bancomat, em Itália, que visa permitir aos mais de 40 milhões de utilizadores, fazer pagamentos instantâneos simples, convenientes e seguros a nível Europeu. Esta é uma iniciativa fundamental a nível Europeu, que estou certa que em breve irá abranger outros países e soluções”.

A SIBS reafirma, assim, a sua posição de liderança, colocando, uma vez mais, Portugal na vanguarda do setor dos pagamentos europeu, oferecendo inovação, rapidez, simplicidade e ainda mais conveniência e segurança a todos os seus utilizadores nas suas operações do dia a dia.

Sobre a SIBS:

Com quatro décadas de história, a SIBS disponibiliza serviços financeiros, modernos, fiáveis e seguros, designadamente na área dos pagamentos, a mais de 150 milhões de utilizadores, em várias geografias, em 4 continentes, assegurando o processamento global de mais de 10 mil milhões de transações por ano.

A SIBS é responsável pela gestão das Redes MULTIBANCO, nos seus múltiplos canais – desde Caixas Automáticos e Terminais de Pagamento Automático, aos meios online ou telemóveis - e ATM Express. Paralelamente, a SIBS é referência nacional em Business Process Outsourcing e líder na Península Ibérica na produção e personalização de cartões.

Para além de ser um dos principais processadores de pagamentos na Europa, a SIBS é uma referência em soluções e serviços de Segurança e Antifraude, com uma aposta clara em áreas como a Cibersegurança, contando com um Centro de Operações de Segurança de excelência equipado com o melhor da sua tecnologia e know-how na área da segurança.

Através da tecnologia portuguesa, a SIBS consolida a sua presença internacional, contribuindo para impulsionar a economia digital da Europa Central e de Leste através da sua atividade nos mercados Polaco e Romeno.

Com a inovação no seu ADN, a SIBS reinventou as formas de pagamento já existentes e, em 2015, criou o MB WAY, que conta já com 5,6 milhões de utilizadores que fazem compras, transferências imediatas e levantamentos, utilizando apenas o telemóvel.

A SIBS continua comprometida com a sua missão de ser o parceiro de referência de entidades públicas e privadas, criando valor para a Sociedade, através do desenvolvimento e gestão de soluções de pagamento, processos e serviços conexos baseados em tecnologia que combinem segurança, conveniência e inovação, respeitando os bons princípios comportamentais e as condições de sustentabilidade.

Mais informações disponíveis em www.sibs.com.

Tags: