MB WAY COMEMORA 8.º ANIVERSÁRIO COM OFERTAS PARA OS UTILIZADORES

Lisboa, 12 de outubro – Há precisamente 8 anos, a SIBS lançava a primeira solução de pagamentos instantâneos na zona Euro: o MB WAY. Hoje, este serviço é um caso de sucesso que conta com mais de 5 milhões de utilizadores que podem desfrutar de mais de 10 funcionalidades e de uma inovação recentemente lançada, o MB WAY Pulse. Em dia de aniversário, os agradecimentos são dirigidos a todas as instituições financeiras aderentes e a todos os utilizadores.

O MB WAY foi desenvolvido tendo como objetivo facilitar o dia a dia da sociedade, tornando os pagamentos mais acessíveis e convenientes, a qualquer hora e em qualquer lugar e, também, mais modernos, fiáveis e seguros. No ano em que comemora o 8.º aniversário na vida dos portugueses, o MB WAY reforça o investimento na digitalização dos pagamentos, com o MB WAY Pulse, possibilitando aos utilizadores efetuarem as suas compras mesmo quando os smartphones estão sem bateria ou sem acesso à internet. O MB WAY Pulse permite fazer pagamentos contactless em qualquer terminal de aceitação de pagamentos.

Em dia de comemoração, o MB WAY quer agradecer a confiança de todos os utilizadores e já ofereceu 1.000 MB WAY Pulse aos primeiros utilizadores que acederam à aplicação e participaram no CHALLENGE, e 8 através do Instagram aos primeiros a responder em que ano nasceu o MB WAY. Durante o dia, irá ainda oferecer 1.000 prémios de 8€ entre as 10h e as 20h59.

“Festejar mais um aniversário do MB WAY na vida dos portugueses é festejar um projeto pioneiro que foi um marco de inovação em Portugal reconhecido a nível mundial.”, afirmou Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS, acrescentando que “O lançamento do MB WAY Pulse reforça o compromisso da SIBS e das Instituições Financeiras aderentes em continuar a inovar de forma contínua tendo como missão a digitalização dos pagamentos e simplificar o dia a dia dos portugueses.”

Lançado em 2015, o MB WAY contribui para afirmar Portugal no contexto dos pagamentos digitais à escala global. Atualmente conta com mais de 5 milhões de portugueses que realizam uma média de 9,2 operações por mês.

Os diversos prémios que lhe têm vindo a ser atribuído são prova de que o MB WAY é hoje uma marca de confiança e proximidade para os seus utilizadores, como foi o caso da recente distinção do Prémio Marketeer, este ano na categoria Plataformas Digitais/Serviços (no qual era o único serviço digital português), e o prémio IRGAwards Sustainability Initiative Award 2023 que distinguiu o serviço pelo seu impacto em termos de responsabilidade social com o MB WAY Ser Solidário. Também os diferentes estudos de mercado e de reputação têm salientado o sucesso do MB WAY apontando-o como um dos métodos de pagamento preferidos dos portugueses.

Sobre a SIBS:
Com quase quatro décadas de existência, a SIBS disponibiliza serviços financeiros, modernos, fiáveis e seguros, designadamente na área dos pagamentos, a mais de 150 milhões de utilizadores, em três diferentes continentes, processando anualmente mais de 9 mil milhões de transações. Para além de ser um dos principais processadores de pagamentos na Europa, a SIBS é uma referência em soluções e serviços de Segurança e Anti-Fraude em Business Process Outsourcing e líder na Península Ibérica na Produção e Personalização de Cartões.
A SIBS nasceu e cresceu a inovar e vai continuar a sua missão. Tem a tecnologia como seu driver e através dela reinventou formas de pagamento já existentes e criou o MB WAY, o serviço nacional de pagamentos móveis mais moderno e completo, que conta com mais de 5 milhões de utilizadores que fazem compras, transferências imediatas e levantamentos, utilizando apenas o telemóvel. É igualmente responsável pela gestão das Redes ATM Express e MULTIBANCO, a maior e mais universal rede portuguesa de Caixas Automáticos, aos quais acrescentou dezenas de funcionalidades, muitas inéditas mundialmente, tornando a maior rede de ATM em Portugal também a mais completa do mundo. Em paralelo, a SIBS gere múltiplos canais de pagamentos digitais, dos Terminais de Pagamento Automático, aos meios online ou telemóveis.
É ainda um player internacional de relevo, presente em diversos mercados, nomeadamente na Europa, Ásia e África, onde as soluções SIBS operam em mais de 850 mil terminais que processam cerca de 2 mil milhões de transações. De destacar a atividade na Roménia onde adquiriu a empresa líder no processamento de operações com cartões – Romcard/Supercard que agora opera sob o nome SIBS Romania, e na Polónia, onde detém a PAYTEL, um dos operadores de terminais de pagamento que mais tem dinamizando o mercado. A SIBS tem uma posição relevante nestes importantes mercados da Europa Central e de Leste, contribuindo com tecnologia e know-how português para o desenvolvimento e digitalização destes países.
De forma empenhada, a SIBS prossegue, de forma constante, a sua missão de ser o parceiro de referência de entidades públicas e privadas, criando valor para a Sociedade, através do desenvolvimento e gestão de soluções de pagamento, processos e serviços conexos baseados em tecnologia que combinem segurança, conveniência e inovação, respeitando os bons princípios comportamentais e as condições de sustentabilidade.

Pode encontrar mais informação sobre a SIBS em www.sibs.com

Tags: