• Siemens/

Roadshow da Siemens com soluções para a indústria chega a Portugal a 22 de setembro

Primeira paragem será feita na Maia. Camião segue depois para Lisboa e Sines
Siemens IDS Roadshow pretende mostrar as mais-valias das Integrated Drive Solutions na melhoria da eficiência e produtividade na indústria
Camião integra exposição sobre aplicações específicas e demonstrações ao vivo

O Siemens IDS Roadshow, uma "exposição móvel" que reúne uma vasta gama de soluções da multinacional alemã para vários setores industriais, chega a Portugal no próximo dia 22 de Setembro. A primeira paragem deste "camião expositor", que destacará o enorme valor acrescentado resultante da Integrated Drive Systems (IDS) para os clientes, será feita na Maia, no Instituto Superior da Maia (ISMAI), a partir de onde o camião viajará pelo País durante duas semanas com paragens previstas em Lisboa, nos dias 28 e 29 de setembro, e Sines, a 01 e 02 de outubro.

Com o lema "Valor Extra Integrado", o camião da Siemens IDS Roadshow partiu de Nuremberga, Alemanha, no final de Novembro de 2014 e está a viajar há quase um ano por toda a Europa, onde tem "visitado" vários clientes industriais da empresa. Estes têm tido a oportunidade de assistir a demonstrações ao vivo de como a Integrated Drive Solutions, que inclui acionamentos e componentes de automação perfeitamente ajustados para as mais diversas aplicações e ramos da indústria, pode melhorar a eficiência, fiabilidade e produtividade de aplicações industriais e, deste modo, contribuir para conseguir vantagens competitivas sustentáveis.

A exposição a bordo do camião abrange uma vasta gama de tecnologias, desde logística à tecnologia de acionamento de bombas, ventiladores e compressores, tornos verticais e aplicações de média tensão de grande escala para a indústria de transformação. Para cada um dos casos, a exposição inclui gráficos que ilustram os benefícios de uma abordagem à integração feita em três vertentes – o elemento base da IDS.

Nota: Em anexo comunicado na íntegra

Tags: