Siemens apresenta o futuro da indústria na Feira de Hannover 2015

Sob o lema "A caminho da Indústria 4.0 - Impulsionar a Empresa Digital", será apresentada uma visão abrangente das ligações entre o mundo real e virtual

Empresa vai ainda apresentar as mais recentes inovações nas áreas da eletrifica-ção, automação e digitalização

Vão estar em exibição soluções integradas com vista à otimização da produção industrial

Para a edição de 2015 daquela que é considerada a maior feira do mundo sobre tecnologia industrial a Siemens prepara-se para apresentar as mais recentes inovações no caminho para a produção do futuro. Sob o lema "A caminho da Indústria 4.0 - Impulsionar a Empresa Digital", o stand de 3500 m2 da Siemens, no Pavilhão 9, apresentará aos seus clientes industriais uma visão abrangente do vasto portefólio da empresa. O stand reúne soluções integradas com vista à otimização da produção para as áreas de crescimento intersectoriais da eletrificação, automação e digitalização - identificadas pela Siemens como aquelas em que a empresa vai continuar a apostar nos próximos anos, por encerra-rem o maior potencial.

No seu stand em Hannover, a Siemens apresentará aos visitantes um vasto número de inovações. As diversas áreas temáticas vão ser encenadas de forma apelativa, recorrendo-se a exemplos visualmente impressionantes. Vai ser colocada uma ênfase especial na digitalização da indústria no contexto dos temas-chave "O Futuro da Produção" e "Energia Sustentável". No seu "Fórum de Digita-lização" - uma vasta área que ocupa aproximadamente 1000m2 do stand com um palco próprio - a Siemens vai recriar exemplos de aplicações reais das indústrias transformadoras e de embalagem, do setor de engenharia mecânica e de produção aditiva. O Fórum também será palco de uma apre-sentação central que abordará os diferentes aspetos da digitalização e mostrará como a Siemens interliga o mundo real com o mundo virtual.

Na noite do primeiro dia da feira (segunda-feira, 13 de abril de 2015), Klaus Helmrich fará uma inter-venção na já tradicional conferência de imprensa internacional da Siemens. Helmrich é membro do Conselho de Administração da Siemens AG e é responsável pelas divisões Digital Factory e Process Industries & Drives.

Informação adicional e imagens disponíveis em:

Siemens na Feira de Hannover 2015:

www.siemens.com

Informação sobre a conferência de imprensa de preparação para a feira de Hannover 2015: (Infor-mação para a Imprensa e fotos disponíveis a partir de 26 de fevereiro de 2015, 16h00.)

www.siemens.com/press/pre-hanover-pc-2015

A Siemens é um grupo empresarial líder de mercado em tecnologia, que se destaca há mais de 165 anos pela excelência da sua engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade. A empresa está pre-sente em mais de 200 países, centrada principalmente nos setores da eletrificação, automação e digitalização. A Siemens é um dos maiores produtores do mundo de tecnologias voltadas para a utilização eficiente de recur-sos e para a eficiência energética. A empresa ocupa o primeiro lugar na construção de turbinas eólicas offsho-re, sendo também um dos mais importantes fornecedores de turbinas a gás e a vapor para a produção de energia e de soluções para o transporte de energia. A Siemens é ainda pioneira em soluções para infraestrutu-ras, bem como em soluções de automação e software para o setor industrial. Além disso, a empresa mantém a liderança no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computa-dorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial. No ano fiscal de 2014, que terminou em 30 de setembro de 2014, a Siemens gerou receitas das operações continuadas no valor de 71.9 mil milhões de euros e um resultado líquido de 5.5 mil milhões de euros. No final de setembro de 2014, a Siemens contava com cerca de 357.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações na Internet em www.siemens.com.

Sobre a Siemens Portugal

A Siemens está em Portugal há 110 anos empregando atualmente, direta e indiretamente, cerca de 2.500 profissionais. A Siemens detém em Portugal 14 centros de competências mundiais nas áreas da energia, infraestruturas, saúde, tecnologias de informação e serviços partilhados. Para mais informações visite www.siemens.pt ou https://twitter.com/SiemensPortugal.

Tags: