• Siemens/

Siemens assinala 40 anos de vanguarda no desenvolvimento tecnológico para a Saúde

• O primeiro tomógrafo computorizado (TC) Siemens começou a ser produzido em série em 1975
  • A Multinacional definiu o diagnóstico baseado em imagem através de inovações como a TC em espiral, multicorte e de fonte dupla (DS)
  • O mais recente modelo topo de gama comprova a liderança tecnológica da Siemens Healthcare ao permitir exames em frações de segundos
A Siemens assinala este ano o 40.º aniversário do lançamento do seu primeiro Tomógrafo Computorizado (TC) e o desenvolvimento alcançado pela Divisão que gere esta tecnologia, a qual impulsiona, há décadas, o mercado da TC e do diagnóstico clínico com inovações como a tecnologia espiral, multicorte e, mais recentemente, de fonte dupla.

Nestes 40 anos de atividade, o portefólio da empresa foi construído de forma consistente e disponibiliza atualmente soluções que vão desde os robustos sistemas para cuidados básicos até ao tomógrafo mais rápido e potente do mundo. Esta vasta oferta tecnológica por parte da multinacional alemã faz com que hoje em dia sejam examinados três pacientes a cada segundo com um sistema de TC Siemens.

“A Siemens, em conjunto com os seus clientes e parceiros de investigação clínica, tornou possível nos últimos 40 anos o que outros nem ousaram tentar”, afirma Walter Märzendorfer, CEO da unidade de negócio Computed Tomography and Radiation Oncology da Siemens Healthcare, destacando a mais recente inovação tecnológica da empresa nesta área: “a tecnologia de fonte dupla”.

Enviamos mais informação em anexo.

Tags: