• Siemens/

Siemens oferece ações da empresa no montante de 41 milhões de euros aos seus colaboradores

• Cerca de 75.000 colaboradores em todo o mundo receberam gratuitamente ações da empresa, no âmbito de programas de partilha de lucros
• Cerca de 39% dos colaboradores da Siemens são acionistas da própria empresa
• Grupo de acionistas composto por atuais e antigos colaboradores da Siemens é um dos maiores e possui atualmente cerca de cinco porcento da empresa
• Em Portugal, cerca de 10% dos colaboradores compraram ações da empresa em 2014

O número de colaboradores Siemens que participa nos programas de partilha dos lucros e que é dono da empresa tem vindo a aumentar substancialmente. Ao abrigo dos programas Share Matching e Base Share, a empresa transferiu este ano para colaboradores cerca de 440.000 ações da Siemens, num valor aproximado de 41 milhões de euros.

"Uma ampla participação dos colaboradores traz muitas vantagens. Não só reforça a motivação e promove o sentido de responsabilidade de cada um, como também poderá contribuir para criar bases sólidas e gerar valor em benefícios de reforma, se for criado o enquadramento legislativo necessário", disse Joe Kaeser, presidente e CEO da Siemens.

O programa Share Matching da Siemens permite aos seus colaboradores investir nas ações da empresa e, desta forma, participar diretamente no desenvolvimento da Siemens. Por cada três ações adquiridas pelo colaborador, a Siemens, no fim de um período de carência de três anos, atribui sem custos uma ação bónus.

Enviamos mais informação em anexo.

Tags: