Siemens Portugal abre candidaturas online para estágios curriculares e de verão

- Empresa disponibiliza pela primeira vez, este ano, página na internet para receber candidaturas
 - Vagas abertas para estágios curriculares entre fevereiro e abril
 - Oportunidades disponíveis nas áreas de Engenharia Biomédica, do Ambiente, Elétrica, Mecânica, Informática, Software e Computadores e Eletrónica

A Siemens Portugal acaba de disponibilizar uma página na sua internet através da qual jovens alunos que pretendam fazer um estágio curricular ou de verão na empresa podem submeter a sua candidatura. A empresa está a oferecer oportunidades sobretudo nas áreas de Engenharia Biomédica, do Ambiente, Elétrica, Mecânica, Informática, Software e Computadores, Eletrónica e as candidaturas às vagas existentes para estágios curriculares, a realizar no 2º Semestre do ano letivo (fevereiro a abril), podem ser feitas até 30 de janeiro. As respostas às candidaturas deverão chegar aos candidatos durante as primeiras semanas de fevereiro.

A educação e a formação dos jovens portugueses são pilares da estratégia de Responsabilidade Social e Corporativa da Siemens, com o objetivo de promover o estudo nas áreas da Ciência e Tecnologia. Ao propiciar a realização de estágios na empresa, a Siemens pretende dinamizar um ensino prático e profissional que proporcione uma experiência mais completa aos alunos e lhes abra efetivamente o leque de opções, criando oportunidades de emprego. Durante o ano fiscal que terminou em Setembro de 2014, a empresa recebeu cerca de 100 estagiários.

Duas décadas a apoiar o ensino profissional

Há cerca de 25 anos a Siemens foi uma das primeiras empresas em Portugal a criar uma estrutura de formação tendo por base o ensino Dual alemão, que deu origem à ATEC, para suprir as necessidades de formação em áreas específicas ligadas à sua atividade, mas não só. Atualmente, a ATEC tem em média cerca de 860 formandos por ano e uma taxa de empregabilidade acima dos 85%.
Em 2013, a Siemens assinou com o Ministério da Educação e Ciência e o Ministério da Economia o Protocolo “Engenharia Made in Portugal” com o objetivo de promover a engenharia entre os jovens estudantes. Este projeto pretende incentivar os alunos do ensino básico e secundário a prosseguirem a sua formação académica nesta área, mas também oferecer a possibilidade a todos aqueles que já estudam engenharia de alcançarem uma formação prática, que lhes permita ter uma melhor integração no mercado profissional. Até Setembro de 2014, o projeto já tinha envolvido mais de 290 escolas e 47.300 alunos.

Esta parceria, bem como outras iniciativas do género levadas a cabo pela Siemens, refletem a aposta da empresa, que celebra este ano o seu 110º aniversário de presença em Portugal, na necessidade de formar, educar e preparar os recursos nacionais, nas áreas que acredita serem as de futuro: digitalização, futuro da indústria, energia sustentável e infraestruturas inteligentes.

Candidaturas para estágios disponíveis em:

Mais informação em:

Tags: