Siemens Portugal considerada uma das melhores empresas para trabalhar

·         Multinacional distinguida nos Prémios da Human Resources Portugal 2014
·         Quarta nomeação consecutiva da Siemens destaca boas práticas na gestão de pessoas

A Siemens Portugal foi reconhecida ontem como a empresa que melhor gere e promove o desenvolvimento dos seus Talentos no âmbito dos galardões “As Empresas Mais” da Human Resources que distinguem as empresas, CEOs e DRHs que mais se destacaram na área de Gestão de Pessoas em 2014.

Vencedora da categoria “Gestão de Talentos”,  para a qual estavam nomeadas mais sete empresas, este é o quarto ano consecutivo em que a Siemens Portugal é selecionada como finalista dos prémios da Human Resources Portugal, que visam distinguir as empresas que mais se destacam na gestão de pessoas. Em 2011, quando da 1.ª edição destes galardões, a Siemens Portugal venceu a categoria “celebração de vitórias com colaboradores”, para a qual estavam nomeadas 14 empresas a operar em Portugal.

Já em 2014, venceu a categoria “Empresa que melhor promove o trabalho em equipa” como resultado do empenho que a Siemens tem colocado desde sempre na promoção do trabalho em equipa, mas também no envolvimento de todos os colaboradores no que toca às suas estratégias de atuação e na partilha dos resultados que alcança a nível nacional. O investimento nas melhores práticas de gestão de pessoas mas também na comunicação com os colaboradores faz parte da política de transparência e envolvimento defendida pela empresa, que aposta no capital humano e na sua motivação como um dos seus fatores críticos de sucesso.

O galardão deste ano vem distinguir a aposta da multinacional alemã a operar em Portugal há 110 anos – efeméride que assinala este ano – na formação contínua dos seus colaboradores, aos quais proporcionou 54.000 horas de formação em 2014, mas também o investimento realizado no desenvolvimento de planos de carreira, Development Centres e Processos de Assessment, entre outros.

Nota: Comunicado na íntegra em anexo

Tags: