Siemens Portugal lança 6ª edição de programa de estágios na área financeira

2 de fevereiro de 2023

Siemens Portugal lança 6ª edição de programa de estágios na área financeira

• Candidaturas para o Finance Trainee Program decorrem até 17 de fevereiro
  • Estágios remunerados destinam-se a recém-licenciados em finanças, gestão, economia e contabilidade
  • Nas edições passadas participaram 64 jovens, dos quais 70% foram integrados na empresa

Estão abertas 10 vagas de estágios remunerados para recém-licenciados em finanças, gestão, economia e contabilidade que queiram fazer parte das equipas da Siemens Portugal, integrando a 6.ª edição do Finance Trainee Program. As cinco edições passadas do programa receberam um total de 64 estagiários, registando uma taxa de integração na empresa na ordem dos 70%.

Com a duração de 12 meses, esta edição do programa tem as inscrições abertas até 17 de fevereiro e arranca em março deste ano. Estes estágios são uma oportunidade de os recém-licenciados trabalharem numa multinacional tecnológica, em que se acredita que a tecnologia com propósito tem o potencial de responder aos maiores desafios que a nossa sociedade enfrenta atualmente, em áreas como a indústria, a energia ou as infraestruturas. As candidaturas podem ser feitas aqui.

“O Finance Trainee Program faz parte de um conjunto de iniciativas que tem como objetivo atrair novos talentos na área financeira. A comunidade financeira é extremamente importante para a Siemens, representando uma parte significativa dos centros de competências que temos em Portugal e que exportam serviços de elevado valor acrescentado e conhecimento para mais de 150 países. É por isso uma área na qual vamos continuar a investir e a crescer”, afirma Ricardo Nunes, CFO da Siemens Portugal.

Após o período de seleção, os jovens talentos terão a oportunidade de passar por duas equipas financeiras diferentes durante seis meses cada. Cada um dos dez estagiários terá dois mentores e um buddy, que os acompanharão durante todo o processo de um ano.

Terão ainda oportunidade de obter formação contínua em contexto real de trabalho, acesso a plataformas internas de formação virtual (Learnlight, Linkedin Learning, entre outras) e poderão conhecer várias áreas da Siemens onde poderão vir a trabalhar. Podem também exercer as suas funções num modelo de trabalho híbrido, que lhes permitirá trabalhar a partir de casa entre dois a três dias por semana.

Alexandra Matos, que faz parte da equipa do Siemens Real Estate e participou na primeira edição deste programa de estágios, disse que “o Finance Trainee Program impulsionou o meu conhecimento da empresa e dos vários departamentos, deu-me muita bagagem para o futuro que ainda hoje me é útil, principalmente a parte do networking. Voltaria a candidatar-me e a integrar o programa.”

A comunidade financeira representa 30% da força de trabalho da Siemens Portugal. Muitos destes colaboradores integram áreas como o Global Business Services ou o Hub financeiro, dois centros de excelência financeira que prestam serviços para diversos países, como Espanha, França, Itália, Estados Unidos da América, entre outros.

Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/siemensportugal
Mais comunicados de imprensa da Siemens Portugal disponíveis em https://press.siemens.com/pt/pt

Sobre o Grupo Siemens em Portugal
O Grupo Siemens está em Portugal há 116 anos e empregava, a 30 de setembro de 2022, 3.222 profissionais. Ao longo dos últimos anos, a empresa sediou no país vários centros de competência mundiais nas áreas da energia, indústria, infraestruturas, tecnologias de informação e serviços partilhados, que exportam soluções e serviços made in Portugal para os cinco continentes. Para mais informações visite www.siemens.pt ou https://twitter.com/SiemensPortugal

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa tecnológica focada na indústria, infraestruturas, transportes e saúde. A empresa cria tecnologia com propósito para benefício dos seus clientes - sejam fábricas com maior eficiência de recursos, cadeias de aprovisionamento resilientes, edifícios e redes mais inteligentes, transportes mais sustentáveis e confortáveis, ou cuidados de saúde mais avançados. Ao combinar os mundos real e digital, a Siemens capacita os seus clientes para transformarem as suas indústrias e mercados, ajudando-os a transformar o dia-a-dia de milhares de milhões de pessoas. A Siemens também detém uma participação maioritária na Siemens Healthineers, uma empresa cotada na bolsa e líder mundial de tecnologia médica que está a definir o futuro dos cuidados de saúde. Além disso, a Siemens detém uma participação minoritária na Siemens Energy, líder mundial na transmissão e produção de energia elétrica. No ano fiscal de 2022, terminado a 30 de setembro de 2022, o Grupo Siemens gerou receitas de 72 mil milhões de euros e um resultado líquido de 4,4 mil milhões de euros. A 30 de setembro de 2022, a empresa tinha cerca de 311.000 colaboradores a nível mundial. Para mais informações, visite: www.siemens.com.

Tags: