• Siemens/

Siemens Portugal promove Diversidade empresarial com campanha que celebra o género feminino

Num momento em que as tendências apontam para o aumento do número de mulheres no mercado de trabalho, nomeadamente em cargos de topo, fator diretamente relacionado com o elevado grau de preparação académica que, cada vez mais, as mulheres demonstram ter, a multinacional alemã a operar em Portugal decidiu homenagear o género feminino no mês em que se comemora internacionalmente o Dia da Mulher. Para o efeito desenvolveu uma campanha multimédia, onde espelha a perspetiva das mulheres sobre as grandes linhas de discussão atuais – Industria 4.0, eficiência energética, reputação, entre outras.

São relatos na primeira pessoa que pretendem evidenciar a importância de temas chave para o desenvolvimento nacional e, ao mesmo tempo, valorizam o papel do elemento humano (e das suas características intrínsecas) e a crescente importância da diversidade como fator crítico de sucesso das empresas.

A campanha é composta por um site, redes sociais e uma exposição que está aberta ao público até ao final de Maio, no Siemens Forum de Lisboa e Porto. A conceção da campanha envolveu mais de 50 colaboradoras da empresa em Portugal e foi produzida pela agência BeNext.

Programa de Diversidade na Siemens. A importância do Género
A Siemens Portugal tem uma estratégia de Diversidade através da qual são implementadas políticas e iniciativas que favoreçam a inclusão e colaboração dos diferentes géneros, de diferentes formas de pensar, experiências, idades e qualidades individuais a todos os níveis da organização e em todas as suas dimensões.

Na Siemens Portugal, o programa da diversidade tem-se focado essencialmente no tema do género – uma vez que há cada vez mais mulheres com cursos superiores a entrar no mercado de trabalho - assegurando que a empresa é atrativa para este target, que em Portugal já representa cerca de 40% da sua força de trabalho - 15% dos cargos de chefia existentes na organização.

Nota: Em anexo comunicado na íntegra

Tags: