Siemens vence prémio de Empresa do ano na área dos Edifícios

- Building Technologies é líder de mercado na gestão de edifícios e serviços associados
 - Divisão conquistou quota substancial de mercado em 2014
 - Posição de liderança alcançada através de soluções e serviços que se baseiam no sistema de gestão de edifícios Desigo.
 - Com este prémio anual a Frost & Sullivan reconhece as empresas que se distinguiram por realizações excecionais no mercado

A Siemens, através da divisão Building Tecnhologies (BT), acaba de ser galardoada com o prémio 2014 de Empresa Europeia do Ano pela consultora Frost & Sullivan. Este galardão, que reconhece as empresas que se distinguiram por realizações excecionais no mercado, vem distinguir a liderança da BT na gestão de edifícios e serviços associados no espaço europeu e a conquista de uma quota substancial do mercado por parte desta divisão da Siemens.

A liderança da Siemens foi alcançada através da implementação de soluções e serviços que têm por base o sistema de gestão de edifícios Desigo -, uma plataforma aberta de gestão de edifícios que controla a partir de uma localização central diversos equipamentos, tais como aquecimento, ventilação e ar condicionado, segurança, segurança contra incêndios, iluminação, proteção solar e gestão de energia.

O conceito modular do Desigo CC permite aos gestores de edifícios iniciar com uma instalação relativamente pequena e uma gama mais reduzida de funções. À medida que as suas necessidades aumentam, é possível adicionar, em qualquer altura, mais equipamentos e funcionalidades. "A plataforma Desigo CC oferece, numa só leitura abrangente e transparente, os valores de todos os equipamentos associados. Esta transparência, por sua vez, ajuda as empresas a tomar decisões económicas mais informadas sobre o funcionamento do seu edifício e, assim, a aumentar a eficiência", diz Martin à Porta, responsável pelo negócio da BT para a Região Europa.

A Frost & Sullivan considerou ainda que no âmbito das melhores práticas da indústria, a BT oferece serviços para tornar os edifícios mais eficientes, tais como a avaliação de desempenho, análise e benchmarking que garantem um maior retorno do investimento para quem gere os edifícios. Por outro lado, através da sua filosofia de gestão de edifícios, que considera todas as instalações de uma empresa, a BT ajuda empresas multinacionais a atingir as suas metas de sustentabilidade mesmo num contexto em que os custos de energia estão constantemente a aumentar e os regulamentos governamentais são cada vez mais exigentes.

A consultora destacou ainda a longa tradição de desenvolvimento da Building Technologies da Siemens e o lançamento de inovações revolucionárias que criam um importante valor acrescentado para os utilizadores finais mesmo em condições económicas adversas. Este conjunto de atributos destacados pela Frost & Sullivan permitiu à BT aumentar a sua quota de mercado no último ano e posicioná-la enquanto líder no setor.

Para mais informações sobre os sistemas, soluções e serviços inovadores de gestão de edifícios da BT, visite: www.siemens.com/desigo-cc

Tags: