SiemensForum recebe exposição ‘Heart and Soul’ do artista Ricardo Paula

"Heart and Soul" é o título da exposição inaugurada no SiemensForum a 8 de Dezembro de 2015

?O nome de Ricardo Paula surge como um dos mais destacados pintores portugueses da sua geração

Os SiemensForum de Alfragide e do Freixieiro recebem, de 08 de Dezembro de 2014 até 6 de Janeiro de 2015, uma exposição de obras representativas do engenho de Ricardo Paula. Intitulada "Heart and Soul", a mostra revela todo o talento do pintor evocando o coração e alma da Siemens: os seus 360.000 colaboradores.

Distinguido com vários prémios de pintura ao longo da sua carreira, o artista está representado em várias colecções particulares internacionais como Lloyd-Bank na Holanda, BESA-Lisboa, E.U.A, França, Angola, Suécia, Reino Unido, Espanha, Brasil, Suíça, Abu Dhabi, Qatar, Dubai, Quénia e Sri Lanka.

A sua obra, iniciada no princípio da década de oitenta, tem traçado um compromisso entre o desenho e a pintura, num jogo articulado, onde o gesto pictórico de densas camadas de tinta se funde e rasga, pela plasticidade do carvão. A sua pintura e os seus desenhos, abordam aspectos recorrentes da paisagem humana no conflito do seu eu, numa poética que transborda emoções.

Uma série de quadros que representativos deste pintor português justificam uma passagem pela galeria da Siemens, que está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00. Siemens SA Comunicado de imprensa

Page 2/2

A Siemens é um grupo empresarial líder de mercado em tecnologia, que se destaca há mais de 165 anos pela excelência da sua engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade. A empresa está presente em mais de 200 países, centrada principalmente nos setores da eletrificação, automação e digitalização. A Siemens é um dos maiores produtores do mundo de tecnologias voltadas para a utilização eficiente de recursos e para a eficiência energética. A empresa ocupa o primeiro lugar na construção de turbinas eólicas offshore, sendo também um dos mais importantes fornecedores de turbinas a gás e a vapor para a produção de energia e de soluções para o transporte de energia. A Siemens é ainda pioneira em soluções para infraestruturas, bem como em soluções de automação e software para o setor industrial. Além disso, a empresa mantém a liderança no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computadorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial. No ano fiscal de 2013, que terminou em 30 de setembro de 2013, a receita das operações continuadas da empresa atingiu a casa dos 75,9 mil milhões de euros, com uma rentabilidade após impostos de 4,2 mil milhões de euros. No final de setembro de 2013, a Siemens contava com cerca de 362.000 colaboradores em todo o mundo, com base nessas operações continuadas. Mais informações na Internet: www.siemens.com e no Twitter: www.twitter.com/siemens_press.

Sobre a Siemens Portugal

A Siemens está em Portugal há 109 anos empregando atualmente, direta e indiretamente, cerca de 2.500 profissionais. A Siemens detém em Portugal 14 centros de competências mundiais nas áreas da energia, infraestruturas, saúde, tecnologias de informação e serviços partilhados. Para mais informações visite www.siemens.pt ou https://twitter.com/SiemensPortugal.

Tags: