• Siemens/

Sólido desempenho da Siemens nos resultados do segundo trimestre confirmam previsão do Grupo para 2024

• No segundo trimestre do ano fiscal de 2024 (equivalente ao primeiro trimestre de 2024), as receitas ascendem a 19,2 mil milhões de euros, mantendo-se praticamente inalteradas em comparação com o período homólogo anterior;
  • A rentabilidade do negócio industrial foi de 2,5 mil milhões de euros, valor que se aproxima dos indicadores do segundo trimestre de 2023;
  • O Free cash flow ao nível do Grupo Siemens foi de 1,3 mil milhões de euros;
  • Confirmada a previsão promissora para o presente ano fiscal.

A Siemens apresentou um desempenho sólido no segundo trimestre (terminado a 31 de março, equivalente ao primeiro trimestre de 2024), respondendo com sucesso à procura por soluções tecnológicas de digitalização e de sustentabilidade. O negócio de software industrial apresentou um forte crescimento, nomeadamente na indústria dos semicondutores. Na era da digitalização, o mercado dos data centers destacou-se também pela elevada procura. Dando seguimento à estratégia de otimização de portfólio, a Siemens vendeu a Innomotics para a KPS Capital Partners pelo valor de 3,5 mil milhões de euros.

“Continuámos a beneficiar da forte procura por soluções de digitalização e sustentabilidade durante o segundo trimestre, especialmente na área dos semicondutores e data centers. A Siemens demonstrou a sua resiliência com um forte desempenho na receita nas áreas de infraestruturas inteligentes (Smart Infrastructures), mobilidade e software industrial; que compensou a procura moderada nos negócios da área industrial (Digital Industries). Com a estratégia certa, as tecnologias certas e a equipa certa, estamos bem posicionados para um crescimento lucrativo”, afirmou Roland Busch, presidente e Chief Executive Office (CEO) da Siemens AG

Confirmada a previsão do Grupo para o ano fiscal de 2024
A Siemens espera um crescimento de receita comparável, excluindo os efeitos de conversão cambial e do portfólio, entre os 4 % a 8%, assim como uma relação entre encomendas recebidas e faturação (book-to-bill) acima do 1.

A Siemens está confiante no crescimento rentável de seu negócio Industrial como um todo, impulsionando também o aumento dos lucros por ação (EPS) antes da alocação do preço de compra (EPS pré-PPA) entre os 10,40 euros e os 11,00 euros no ano fiscal de 2024, excluindo um impacto positivo de 0,61 euros por ação devido ao Investimento da Siemens Energy no primeiro trimestre do ano fiscal de 2024.

Mais informações nos comunicados em anexo.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa tecnológica focada na indústria, infraestruturas, transportes e saúde. A empresa cria tecnologia com propósito para benefício dos seus clientes - sejam fábricas com maior eficiência de recursos, cadeias de aprovisionamento resilientes, edifícios e redes mais inteligentes, transportes mais sustentáveis e confortáveis, ou cuidados de saúde mais avançados. Ao combinar os mundos real e digital, a Siemens capacita os seus clientes para transformarem as suas indústrias e mercados, ajudando-os a transformar o dia-a-dia de milhares de milhões de pessoas. A Siemens também detém uma participação maioritária na Siemens Healthineers, uma empresa cotada na bolsa e líder mundial de tecnologia médica que está a definir o futuro dos cuidados de saúde. No ano fiscal de 2023, que terminou a 30 de setembro de 2023, o Grupo Siemens gerou receitas de 77.8 mil milhões de euros e um resultado líquido de 8.5 mil milhões de euros. A 30 de setembro de 2023, a empresa empregava cerca de 320.000 pessoas a nível mundial. Para mais informações, visite: www.siemens.com.

Tags: