Férias com o animal de estimação? Conheça 5 hotéis Pet Friendly para o verão

Informação também disponível aqui

Férias com o animal de estimação? Conheça 5 hotéis Pet Friendly para o verão

Lisboa, 25 de julho de 2024

Quem tem um animal de estimação sabe o quão difícil pode ser marcar férias. Com 72% dos portugueses1 a partilhar casa com pelo menos um animal de estimação, acima da média europeia (60%)1 – sobretudo quando se trata de cães (61%)1 e gatos (54%)1 – os hotéis que aceitam animais são cada vez mais procurados, sobretudo nesta altura do ano.

A pensar em quem não quer separar-se do seu melhor amigo este verão, a Small Portuguese Hotels tem uma coleção de hotéis Pet Friendly, de norte a sul do país, onde estes elementos da família são bem-vindos. É só fazer as malas!

Small Portuguese Hotels – Aldeia da Pedralva, Costa Vicentina

Aldeia da Pedralva_Small Portuguese Hotels_.jpg

Sublimemente restaurada, a Aldeia da Pedralva, na Costa Vicentina, funciona como empreendimento turístico desde 2010 e conta com 24 casas totalmente remodeladas. Aqui, os hóspedes podem deslocar-se a pé pelas ruelas empedradas, visitar o restaurante Sítio de Pedralva com o seu Café Central ou dar um mergulho na piscina. É ainda possível alugar bicicletas e percorrer os 300 quilómetro de trilhos na companhia de um amigo de quatro patas. Por cada animal de estimação, acresce à estadia um valor de 15€ por noite.

Small Portuguese Hotels – Gavião Nature Village, Alto Alentejo

Gavião Nature Village_Small Portuguese Hotels_5.jpg

A apenas duas horas de Lisboa, o Gavião Nature Village é um verdadeiro oásis natural, com vista privilegiada para o castelo de Belver. A poucos minutos da praia fluvial do Alamal, o hotel conta com cork shelters ecológicos e tendas de glamping que oferecem toda a comodidade de um hotel sem pôr de parte o conforto. Os hóspedes têm acesso exclusivo a um circuito de relaxamento e bem-estar e podem visitar os animais da quinta e a horta biológica. É o sítio ideal para levar o animal de estimação, acrescendo 20€ por noite ao valor da estadia.

Small Portuguese Hotels – Quinta Ponte da Capinha, Fundão

Quinta Ponte da Capinha_Small Portuguese Hotels_7.jpg

Uma quinta tradicional com todos os confortos modernos a 20 minutos de carro do Fundão. Com um ambiente familiar, rodeada de pomares e milheirais, a casa com 6 quartos amplos e aconchegantes, apresenta-se como um verdadeiro refúgio para a mente, o corpo e a alma, longe da azáfama citadina. Os dias passam-se entre a piscina de água salgada, a biblioteca, a apanha da cereja e os trilhos das rotas das Serras do Fundão e da Estrela, que podem ser feitos de bicicleta ou a pé. Orgulhosamente Pet Friendly, neste alojamento os animais são bem-vindos e contam com a companhia da anfitriã de quatro patas, Mel.

Small Portuguese Hotels – You And The Sea, Ericeira

You and the sea 1 _ Small Portuguese Hotels.jpg

Em plena Praia do Sul, a um passeio a pé do centro da Ericeira, este alojamento dispõe de apartamentos T0 a T4 contemporâneos com vistas deslumbrantes. O mar, a praia e a natureza são os principais protagonistas, mas há ainda espaço para desfrutar da gastronomia e do artesanato local. Além de um restaurante descontraído e do SPA da insígnia orgânica Voya, o You And The Sea dispõe ainda de um leque variado de experiências que os hóspedes podem realizar, como surf, pesca e Yoga. O espaço aceita animais, acrescendo ao valor da estadia 100€ em época alta (maio a outubro) e 50€ em época baixa (novembro a abril). O hotel disponibiliza ainda uma almofada e taça com água e comida para um maior conforto dos animais.

Small Portuguese Hotels – Monte do Zambujeiro, Vila Nova de Milfontes

Monte do Zambujeiro_Small Portuguese_4.jpg

A apenas quatro quilómetros de Vila Nova de Milfontes, encontra-se o genuíno Monte do Zambujeiro, com 70 hectares de herdade inserida na paisagem rural do Alentejo. Com vista para o Rio Mira e com um forte compromisso ambiental e com a comunidade local, é o local ideal para umas férias divertidas em família. Os hóspedes podem desfrutar do pequeno-almoço no terraço com vista sobre o jardim do Zambujeiro e o rio, aproveitar o sol a piscina de água salgada ao ar livre ou visitar a praia, a poucos quilómetros. O espaço aceita até dois animais nas villas e suites, com um custo de 15€ por noite.

Small Portuguese Hotels – Boticas Hotel Art & SPA, Vila Real

Boticas Hotel Art & SPA_Small portuguese Hotels_4.jpg

O Boticas Hotel ART & SPA é um moderno hotel de 4 estrelas dedicado à arte contemporânea. Integrado num espaço de inigualável beleza natural, a 30 quilómetros da Serra do Gerês, o hotel presta homenagem ao conceituado pintor, arquiteto e filósofo Nadir Afonso. A piscina panorâmica, o restaurante de cozinha contemporânea e o relaxante SPA, equipado com sauna, banho turco, piscina interior aquecida, vichy e duche escocês, fazem deste o local perfeito para umas férias tranquilas com toda a família, incluindo o elemento de quatro patas, uma vez que os animais de estimação também são bem-vindos, podendo aplicar-se custos adicionais.

1Fonte: TGM Global Pet Care Survey 2023, disponível aqui.

Imagens disponíveis aqui.

A Small Portuguese Hotels (SPH) é uma iniciativa da GuestCentric. Uma coleção de uns 140 pequenos hotéis de charme, de 3 a 5 estrelas, de norte a sul do país e ilhas, é hoje a maior cadeia de hotéis independentes em Portugal. Uma seleção cuidada de hotéis, casas de campo, turismos rurais, alojamentos locais, bed & breakfasts e resorts - do melhor e mais autêntico que Portugal tem para oferecer. Saiba mais em www.smallportuguesehotels.com.

A GuestCentric é uma empresa líder de software e serviços de marketing digital na cloud, que permitem aos empresários hoteleiros comunicar a sua marca online e promover o seu produto e serviços, ligando-se aos seus clientes em todas as plataformas digitais. A plataforma “todo-em-um” da GuestCentric fornece aos hotéis a única solução unificada, que acompanha e gere a viagem online dos seus hóspedes: websites premiados e de alto impacto; um motor de reservas integrado, simples e intuitivo de usar; ferramentas de marketing e de publicação nas redes sociais; um código de GDS de cadeia e um gestor de canais para distribuir o inventário de quartos em canais como Amadeus, Booking.com, Expedia, Galileo, Google, Sabre, TripAdvisor, entre centenas de outros. A GuestCentric orgulha-se de ser um fornecedor de soluções que maximizam as reservas diretas, tanto para cadeias hoteleiras, como para hotéis independentes ou membros de consórcios como Design Hotels, Great Hotels of the World, Leading Hotels of the World, Relais & Chateaux, Small Luxury Hotels e Small Danish Hotels. A GuestCentric está presente no Skift Travel Tech 250: uma lista de referência das 250 empresas tecnológicas consideradas como mais as inovadoras no sector das viagens. Foi ainda reconhecida como Melhor Empresa de Tecnologia hoteleira, nos Prémios Líderes do Turismo 2022.