Os melhores restaurantes de hotel para celebrar o Dia dos Namorados

Sugestões da Small Portuguese Hotels para a noite mais romântica do ano

Lisboa, 5 de fevereiro de 2024 – Neste Dia dos Namorados, a Small Portuguese Hotels convida todos os apaixonados a celebrar a noite mais romântica do ano nos melhores restaurantes de hotel do país. Cada espaço foi criteriosamente selecionado para proporcionar um momento gastronómico memorável, onde os sabores regionais se harmonizam com ambientes acolhedores para um jantar verdadeiramente único.

Além de uma experiência gastronómica incomparável, as sugestões da Small Portuguese Hotels são ideais para quem procura estender o momento do jantar até ao dia seguinte e tornar esta ocasião ainda mais inesquecível, com estadias repletas de luxo, história e beleza natural.

1. Blind, Torel Palace Porto

Localizado no coração do Porto, a 800 metros do icónico Mercado do Bolhão, o Torel Palace Porto abriga o Restaurante Blind. Aqui, pela mão do chef Vítor Matos, destaca-se a dedicação aos produtos sazonais e regionais, autênticos e frescos, que pretende intensificar a experiência gastronómica dos visitantes. A cozinha, fortemente influenciada pelo mediterrâneo, ultrapassa as fronteiras entre a tradição e as novas tendências gastronómicas numa experiência única e deliciosa.

2. Delfina- Cantina Portuguesa, Almalusa Baixa/ Chiado

O restaurante Delfina, no coração de Lisboa, fica no hotel Almalusa Baixa/Chiado e apresenta uma cozinha inspirada na mais pura e popular gastronomia de Lisboa. Inspirado pela fusão de um "Deli" urbano com um toque refinado, o Delfina é um convite a degustar boa comida acompanhada por vinhos premiados. O chef António Mendes promete uma experiência autêntica, tornando cada visita numa celebração da tradição num ambiente refinado e acolhedor.

3. Improvável, Imani Country House

Localizada a meros 15 minutos de Évora, cidade classificada como Património Mundial pela UNESCO, a Imani Country House tem um espaço dedicado ao melhor da gastronomia alentejana. Aqui, o restaurante Improvável, assinado pelo chef Rui Rosário, prima pela autenticidade da cozinha portuguesa confecionada com ingredientes cultivados na própria propriedade. As iguarias regionais, preparadas segundo a tradição, ganham vida com os produtos frescos provenientes da horta biológica da quinta, colhidos apenas momentos antes de serem servidos à mesa.

4. Confraria LX, LX Boutique Hotel

Reconhecido entre os 20 melhores restaurantes de Lisboa pela revista Time Out, a Confraria LX combina o encanto do passado com a sofisticação contemporânea, proporcionando uma experiência verdadeiramente romântica. O edifício histórico, agora transformado num encantador boutique hotel, preserva a atmosfera centenária da sua fachada, proporcionando um ambiente único imbuído da rica história de Lisboa. A Confraria LX distingue-se como um dos mais prestigiados restaurantes de sushi na cidade, apresentando não apenas sushi, mas também gyosas, massas e temakis que enriquecem a diversificada carta.

5. Infame, Hotel 1908

No interior do Hotel 1908, encontra-se o Infame, um acolhedor restaurante-bar apreciado tanto por hóspedes quanto pelos lisboetas, onde os pratos portugueses são reinventados com inspiração na culinária global. O chef André Rebelo assina um menu que, além de ressaltar os sabores autênticos de Portugal, incorpora notas intensas de diversas partes do mundo. A atmosfera multicultural do bairro é habilmente transposta para o restaurante, onde o chef apresenta um conceito inovador e pratos elaborados com ingredientes frescos, resultando em combinações de sabores surpreendentes que permanecerão na memória de todos os que tiverem o prazer de degustá-las.

6. Cardume, White Exclusive Suites and Villas

O restaurante Cardume, situado a poucos metros do mar no White Exclusives Suites & Villas, é mais do que uma experiência gastronómica, é uma jornada culinária imersiva nas riquezas dos

Açores. Nesta viagem gastronómica ao redor do mundo, com produtos tipicamente açorianos, desde o peixe fresco localmente pescado até à carne de pasto, cada prato é uma obra-prima que redefine a cozinha local. Com a sustentabilidade como um dos valores do grupo, 80% dos produtos vegetais servidos no restaurante são produzidos na quinta do Santa Bárbara Resort. Cada momento neste restaurante é cuidadosamente planeado pela chef Bárbara Gaspar, que proporciona aos visitantes uma experiência gastronómica onde saborear é mais do que um ato, é uma celebração da culinária açoriana autêntica e sustentável.

Reserva Direta Marca Solidária

Todas as reservas são

feitas diretamente com o

hotel com máxima

flexibilidade 1% do valor da sua estadia reverte para a Rede de Emergência Alimentar

A Small Portuguese Hotels (SPH) é um projeto da GuestCentric, que tem como propósito apoiar os pequenos hotéis independentes a otimizarem as suas vendas online, alavancando o seu posicionamento como uma marca hoteleira de referência. Na SPH os portugueses encontram mais de 140 hotéis de 3 a 5 estrelas, de norte a sul do país e ilhas. A SPH reúne um conjunto de alojamentos, entre hotéis, casas de campo, bed&breakfast, turismos rurais, alojamentos locais e SPAs. Saiba mais em www.smallportuguesehotels.com.