Santos Populares ou santo descanso? As sugestões da Small Portuguese Hotels para os feriados de junho

Com os feriados de junho ao virar da esquina, o mundo divide-se entre dois tipos de pessoas: as que querem viver ao máximo o espírito dos Santos Populares e aquelas que preferem fugir à confusão sem viajar para longe. Na Small Portuguese Hotels há sugestões para todos os gostos!

Para os que não perdem um arraial

Os amantes de arraiais populares vão adorar esta seleção de hotéis de charme no coração da capital, prontos a receber os turistas que procuram a capital portuguesa nesta altura ou os lisboetas que aproveitam os feriados para fazer uma staycation – que é como quem diz umas férias dentro da própria cidade.

Small Portuguese Hotels – Lisbon Wine Hotel, Lisboa

Com uma localização privilegiada no centro de Lisboa, a poucos minutos do Rossio e da Praça do Comércio, o Lisbon Wine Hotel, inspirado no vinho português, é o ponto de partida ideal para visitar a capital e festejar nos melhores arraiais da cidade de Lisboa. E para escapar à tradicional sardinha, o restaurante do hotel dispõe de uma carta de petiscos e iguarias portuguesas e dos melhores vinhos nacionais para a acompanhar.

Small Portuguese Hotels – Corpo Santo Hotel, Lisboa

Localizado junto à zona ribeirinha, a poucos minutos do Cais do Sodré, do Rio Tejo, do Rossio e da Avenida da Liberdade, o Corpo Santo Lisbon Historical Hotel é perfeito para quem quer conhecer as principais lojas, restaurantes, bares, teatros e museus da cidade, assim como as melhores festas para celebrar o Santo António. Com um ambiente requintado, mas descontraído e confortável, o hotel combina o antigo e histórico com o moderno e cosmopolita, oferecendo aos hóspedes um serviço de excelência.

Small Portuguese Hotels – Hotel Convento do Salvador, Lisboa

O Hotel Convento do Salvador situa-se em Alfama, um dos bairros mais emblemáticos de Lisboa, também conhecido pelos seus arraiais nesta altura do ano. Com a sua traça antiga por fora e uma decoração interior moderna e arrojada, oferece um ambiente acolhedor e elegante onde a arte e o design se misturam. É o local perfeito para passar uns dias na cidade e facilmente conhecer alguns dos mais procurados pontos de interesse da cidade, como o Castelo de São Jorge, a Sé de Lisboa, a Igreja de São Vicente de Fora, a Baixa lisboeta, o miradouro Portas do Sol ou a conhecida Feira da Ladra.

Para fugir à confusão dos Santos Populares

Já para quem prefere aproveitar os feriados longe das multidões, mas ainda bem perto de Lisboa, a Small Portuguese Hotels sugere uns dias pelos arredores da cidade, com opções no Estoril, Amora e Sintra.

Small Portuguese Hotels – Hotel Inglaterra, Estoril

A poucos quilómetros de Lisboa e a sul do rio Tejo, o Evidência Belverde Atitude Hotel, de 4 estrelas, é o local indicado para estes dias de sol. Perto de magníficas praias de areia dourada, campos de golfe de renome internacional, adegas e paisagens de perder de vista, os hóspedes podem dividir o tempo entre o restaurante do hotel, o bar ou o SPA com piscina aquecida, jacuzzi e um leque variado de tratamentos e massagens, além da piscina exterior, que dispõe de camas balinesas que oferecem o máximo conforto aos amantes do sol.

Small Portuguese Hotels – Quinta das Murtas, Sintra

Em plena Serra de Sintra, classificada como Património da Humanidade pela UNESCO, por entre as mais pitorescas paisagens, encontra-se a Quinta das Murtas. Aqui, a calmaria da Serra e o som da natureza traduzem-se numa estadia tranquila e descansada, a uma curta distância a pé de alguns dos mais emblemáticos monumentos da vila, como o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros, o Palácio Nacional e a Quinta da Regaleira.

INFORMAÇÃO COMPLETA TAMBÉM NESTE LINK

A Small Portuguese Hotels (SPH) é uma iniciativa da GuestCentric. Uma coleção de uns 140 pequenos hotéis de charme, de 3 a 5 estrelas, de norte a sul do país e ilhas, é hoje a maior cadeia de hotéis independentes em Portugal. Uma seleção cuidada de hotéis, casas de campo, turismos rurais, alojamentos locais, bed & breakfasts e resorts - do melhor e mais autêntico que Portugal tem para oferecer. Saiba mais em www.smallportuguesehotels.com.