Small Portuguese Hotels assina parceria com a HotelShop

Comunicado de Imprensa

Celebra uma parceria com a HotelShop, a Central de Compras Hoteleira líder em Portugal

Small Portuguese Hotels assina parceria com a HotelShop

Lisboa, 15 Dezembro 2021- Prosseguindo a sua estratégia de dotar os pequenos hotéis portugueses de escala nas suas áreas de gestão e operação, a Small Portuguese Hotels celebra um Protocolo de Colaboração com a HotelShop, a principal central de compras em Portugal, especializada no setor hoteleiro.

Com cerca de 140 membros, a Small Portuguese Hotels (SPH) é hoje a principal cadeia hoteleira em Portugal, uma marca criada para dotar os pequenos hotéis de uma marca reconhecida; bem como de ferramentas digitais e operacionais para melhorar a sua competitividade.

A parceria com a HotelShop dotará os membros da SPH das melhores condições de compra de bens e serviços, através daquela Central de Compras, onde estão registadas mais de 600 unidades hoteleiras e instituições sociais; e 290 fornecedores, de áreas tão diversas quanto Alimentação e Bebidas, Têxteis, Produtos de Limpeza, Equipamentos e Serviços, entre outros.

A HotelShop negoceia condições preferenciais em nome dos seus associados, presta serviços de aconselhamento em gestão de compras e, ainda, oferece um serviço de pagamentos centralizados que muito beneficiam os pequenos hoteleiros, com equipas de gestão mais reduzidas.

O Protocolo de Cooperação prevê a promoção dos serviços da HotelShop junto dos membros da SPH, que beneficiarão ainda da oferta de um diagnóstico de compras gratuito, pelos consultores da HotelShop, para além de formação contínua em gestão de compras.

Através da parceria com a HotelShop, a Small Portuguese Hotels prossegue, assim os seus objetivos: apoiar os empresários locais, os Portugueses em geral e o Turismo, contribuindo para a retoma da economia nacional, gerando liquidez financeira e imediata dos negócios.

Segundo Pedro Colaço, CEO da Small Portuguese Hotels, “Sabemos que os pequenos hoteleiros, como os da SPH, enfrentam desafios acrescidos na gestão administrativa de áreas como a negociação de compras e a gestão dos seus economatos. Queremos, por isso, dar-lhes acesso às melhores condições possíveis, agregando o poder negocial de muitos hotéis em torno de uma central de compras que já deu provas de eficiência e eficácia”.

“Através da HotelShop, estimamos que os membros da Small Portuguese Hotels possam reduzir em, pelo menos, 10% os seus custos de compras – o que, para os custos de exploração de um hotel, é uma economia muito significativa. Acrescem, ainda, os benefícios do nosso serviço de consultoria de compras e contratação e negociação com fornecedores”, acrescenta Miguel Paredes Alves, Presidente da HotelShop.

Small Portuguese Hotels é hoje a maior cadeia hoteleira portuguesa, com cerca de 140 pequenos hotéis independentes. Surgiu em plena pandemia em 2020, para incentivar os Portugueses a descobrir, com a máxima segurança, o que Portugal tem de melhor para oferecer, ao mesmo tempo que apoia a hotelaria, o turismo e os negócios locais.

A Small Portuguese Hotels (SPH) é uma iniciativa da Great Hotels of the World (GHOTW) que tem como propósito apoiar os hotéis portugueses e o turismo nacional nesta altura de relançamento da atividade. Na SPH os portugueses encontram cerca de 140 hotéis de 3 a 5 estrelas, de norte a sul do país e ilhas, todos com a certificação Clean and Safe, sendo esta a única cadeia hoteleira nacional a oferecer um programa CASHBACK, onde podem receber 5% do valor da sua reserva, após o check-out, para usar em compras online.

A GHOTW é uma soft brand hoteleira que fornece serviços de vendas, marketing, distribuição e soluções tecnológicas inovadoras a hotéis independentes, dando-lhes acesso a mercados, canais e clientes que lhes permitem competir com cadeias globais. Os produtos e serviços da GHOTW adaptam-se às necessidades específicas dos seus hotéis. Essa abordagem altamente personalizada garante que cada hotel mantém a sua personalidade e autenticidade. No portefólio da GHOTW predominam hotéis de mais de 200 quartos, de categoria superior e de luxo e que apostam nos segmentos de lazer e de negócios, bem como no bleisure - uma combinação de ambos.

Sobre a HotelShop

A HotelShop é uma central cooperativa de compras, composta por mais de 600 unidades associadas. Ao agregar o poder negocial de tantos compradores, é possível obter melhores condições junto de centenas de fornecedores contratados, com capacidade de distribuição local, regional e nacional.

Os experientes diretores de compras da HotelShop+SocialShop conhecem a fundo os produtos e os fornecedores de que os hoteleiros necessitam, e realizam mais de 500 reuniões com fornecedores por ano, onde negoceiam as melhores condições em seu benefício. Com este modelo de central de compras, o sócio obtém poupanças de múltiplas formas: beneficia de poder negocial, de know-how sobre produtos e fornecedores, de aconselhamento gratuito, de pagamento centralizado e redução de custos de tesouraria e administrativos.