SOCIEDADE PONTO VERDE JUNTA-SE AO WANDERLUST 108 E SENSIBILIZA PARA A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM

Report this content

O primeiro triatlo mindful do mundo chega a Lisboa, ao Campus Fundação EDP, no dia 8 de outubro. Num evento onde se quer “espalhar o bem-estar pelo mundo”, a Sociedade Ponto Verde não podia faltar ao Wanderlust 108, com a missão de sensibilizar e promover a educação ambiental junto da comunidade dando continuidade à sua campanha Reciclagem, Sempre!.

Garantir que o evento é o mais sustentável possível e que todas as embalagens são recicladas é o principal objetivo da Sociedade Ponto Verde, que vai dispor também de um espaço fixo no Campus Fundação EDP. Neste espaço vai ser possível descobrir várias curiosidades sobre a reciclagem em Portugal, a partir de diversos minifilmes e de um esquema gráfico que representa o ciclo de vida das embalagens.

Em cada goodie bag distribuído, os participantes podem também encontrar uma etiqueta que, além de incentivar à separação das embalagens que encontram dentro do saco, convida os participantes a conhecer a tenda da Sociedade Ponto Verde.

Ao longo da corrida, a cada quilometro, os atletas vão poder cruzar-se com placas que surgem como um incentivo à reflexão sobre a importância de reciclar. No final da atividade física, num evento dirigido a grupos de amigos e famílias, onde miúdos e graúdos são bem-vindos, a comida – saudável – não pode faltar. Para partilhar uma refeição, vai ser possível usufruir das mesas construídas a partir de material reciclado, que voltam a ser reutilizadas, depois de terem estado disponíveis no Nos Alive e no Greenfest. Antes do evento pode-se reservar online um PicNic para o almoço e, no final do mesmo, todos os resíduos têm um destino – os vários contentores que poderá encontrar por todo o espaço. Se preferir trazer o seu próprio PicNic ou snacks, o rumo das embalagens é o mesmo – o ecoponto. Os cartazes não vão faltar na zona de alimentação, com mensagens como “Aqui ser mindful é… saborear cada momento e pôr em ação o melhor de nós.” para que os participantes não se esqueçam de separar.

No Wanderlust 108, na praia, num concerto, ou em qualquer atividade fora da rotina, o objetivo da campanha de sensibilização “Reciclagem, Sempre!” é desafiar os portugueses a separar em qualquer local. Importa trazer a reciclagem fora de portas e garantir que, tal como 7 em cada 10 lares portugueses já reciclam, que o façam também fora de casa.

Sobre a Sociedade Ponto Verde

A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE), mais conhecido como "Sistema Ponto Verde". Promover a sensibilização e educação ambiental junto dos portugueses é um dos grandes objetivos da Sociedade Ponto Verde.

Tags: