PROGRAMA GLOBAL DE SUSTENTABILIDADE DA SOGRAPE DISTINGUIDO NOS IRGAWARDS

Report this content

Prémio atribuído pela Deloitte distingue impacto positivo das práticas sociais e ambientais

Press Release 27/05/2022 – O Programa Global de Sustentabilidade da Sogrape foi distinguido na 34ª edição dos Investor Relations & Governance Awards, atribuídos anualmente pela consultora Deloitte.

A Sogrape está entre os vencedores dos IRGAwards 2022 na categoria ‘Sustainability Initiative Award’, que reconhece as iniciativas que tenham tido um impacto relevante na melhoria das condições do governo societário ou do mercado, atendendo a` responsabilidade pelos impactos sociais e ambientais da atividade empresarial.

Para Raquel Seabra, Administradora Executiva da Sogrape, responsável pelo pelouro da Sustentabilidade, “É com grande satisfação e orgulho que a Sogrape recebe este importante prémio, que distingue a nossa estratégia na área da Sustentabilidade e o contributo para a construção de um futuro mais inclusivo e sustentável”.

Contribuindo ativamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Sogrape ambiciona o crescimento do negócio, sendo simultaneamente um catalisador de uma mudança social positiva e respeitando os limites do planeta. O Programa Global de Sustentabilidade da Sogrape, lançado em 2021, está estruturado em três pilares de intervenção, sustentados por uma série de compromissos e metas, que orientam a atividade da empresa: Abrir caminho para um Planeta mais saudável; Salvaguardar o legado na sua jornada rumo ao futuro e Inspirar vidas mais felizes e mais responsáveis.

“Desde a sua origem que a Sogrape está empenhada em conduzir a sua atividade de uma forma responsável. Partindo do nosso Propósito, desenvolvemos este Programa que representa um novo ciclo neste caminho que temos vindo a percorrer, de forma a preservar, respeitar e proteger os locais e as comunidades onde estamos presentes”, acrescenta Raquel Seabra.

Promovidos pela Deloitte há mais de 30 anos, os IRGAwards premeiam pessoas e organizações que mais e melhor tenham contribuído para tornar o mercado de capitais mais eficiente, transparente, socialmente responsável e útil à economia e à sociedade portuguesas.

Tags: