• Sonae Arauco/

Nova coleção Innovus, da Sonae Arauco, viaja pela Europa: Lisboa, Itália e Espanha são as próximas paragens

Report this content

• Matching our nature” é o conceito para esta coleção, que apresenta mais de 200 decorativos através de uma abordagem sustentável
  • Primeira edição da ARCHITECT@WORK em Portugal contará com a presença da coleção Innovus Matching Our Nature
  • Espanha e Itália também vão poder conhecer a coleção que promete ditar tendências no setor do mobiliário e hoteleiro para o próximo ano

A nova coleção Innovus, da Sonae Arauco, colocou este ano no mercado mais de 40 novos designs e uma nova textura, com um racional criativo que dá simultaneamente resposta às necessidades do mercado e ao compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável.

Innovus contempla designs de longa duração, uma incorporação de madeira reciclada superior a 70% e usa madeira proveniente de fontes responsáveis, certificadas ou controladas, tendo sido desenvolvida de forma a materializar as várias vivências do ser humano em quatro dimensões, Emotional Nature, Social Nature, Functional Nature e Sustainable Nature.

Para reforçar o seu lançamento, em Portugal, a coleção será apresentada na estreia da ARCHITECT@WORK no nosso país, nos dias 22 e 23 de novembro.

“É com grande satisfação que apresentamos, pela primeira vez, nesta importante feira de tendências de arquitetura e design, a nossa nova Coleção Innovus, que alia beleza, conforto e ótimas credenciais de sustentabilidade e que, pela sua qualidade, reforça o posicionamento da Sonae Arauco como um dos principais players do mercado de soluções de madeira.“, refere Michelle Quintão, Diretora de Marketing da Sonae Arauco.

Os novos designs da Coleção Innovus irão estar expostos no stand 108 desta que é uma das plataformas mais dinâmicas para partilhar conhecimento e experiências entre os profissionais da área e que depois de Alemanha, Espanha e França chega ao Centro de Exposições e Congressos da FIL, em Lisboa, Portugal.

Tendências de mobiliário para 2024

Antes de Lisboa, a Sonae Arauco irá expor a coleção Innovus “Matching Our Nature” num dos mais privilegiados pontos de encontro para os profissionais da indústria do mobiliário e designers de interiores de todo o mundo. A SICAM volta à cidade de Pordenone, em Itália, de 17 a 20 de outubro, com a promessa de ditar as tendências de mobiliário para o próximo ano.

“Na SICAM, a Sonae Arauco terá a oportunidade de apresentar as soluções decorativas Innovus a um público qualificado, estabelecendo novos contactos e potenciais parceiros de negócios. A presença na SICAM permitir-nos-á, ao longo de três dias, estar em contacto direto com as últimas tendências e entender melhor as necessidades dos clientes e, ao mesmo tempo, identificar oportunidades de crescimento em diferentes mercados”, refere Michelle Quintão.

A equipa internacional da Sonae Arauco estará disponível para receber os visitantes da feira e profissionais do setor no Hall 7 Stand A37.

Designs e texturas para o setor hoteleiro

Em Barcelona, o foco estará nas tendências do design de interiores de hotéis. De 18 a 20 de outubro, na interihotel, a Sonae Arauco irá apresentar o potencial da nova coleção Innovus com uma seleção de designs e texturas focados nas necessidades dos projetos hoteleiros.

“Os visitantes da interihotel vão poder descobrir as novidades da coleção Innovus Matching Our Nature e perceber como se podem adaptar às necessidades da indústria hoteleira. Compreendemos a importância de projetar espaços funcionais e confortáveis, que tragam privacidade e aconchego quando estamos longe de casa, não esquecendo a inovação e um design sustentável. Acreditamos que a nova coleção pode ajudar a dar resposta a estes desafios.”, afirma Michelle Quintão, Marketing Director da Sonae Arauco.

Para além da presença no stand E04, inteiramente projetado com soluções Innovus resultando num ambiente elegante, moderno e confortável, a Sonae Arauco levará ainda para a mesa redonda “New Materiality”, que irá acontecer no dia 19 de outubro, temas como a inovação e a sustentabilidade.

Sobre a Sonae Arauco

Com uma alma marcadamente industrial, a Sonae Arauco é uma das maiores empresas mundiais de soluções derivadas de madeira. O compromisso da empresa em matéria de desenvolvimento sustentável abrange a valorização da madeira com certificação florestal, um modelo de bioeconomia circular e a integração contínua de madeira reciclada no processo industrial.

O portefólio da Sonae Arauco contempla uma vasta gama de produtos que cobrem as diversas necessidades dos setores do mobiliário, design de interiores e construção, da mais standard à mais exigente do ponto de vista técnico, comercializados sob as marcas Core & Technical® e Agepan® System, assim como uma gama alargada de produtos decorativos da marca Innovus®

A empresa nasceu de uma joint-venture entre dois importantes players mundiais do setor da madeira: a Sonae Indústria e a Arauco. Ambas partilham a mesma ambição de levar a madeira mais longe e uma visão de longo-prazo do negócio. Atualmente, a empresa conta com cerca de 2.600 colaboradores em 9 países (Portugal, Espanha, Alemanha, África do Sul, Reino Unido, França, Holanda, Suíça e Marrocos), 20 unidades industriais e comerciais e comercializa os seus produtos em, aproximadamente, 70 países.

Tags: