COLABORADORES DA SONAE MC VOTAM SIM AO BANCO DE HORAS

Matosinhos, 8 de outubro de 2020

Os colaboradores da Sonae MC votaram favoravelmente à manutenção do regime de Banco de Horas, no referendo interno que se realizou de 21 a 27 de setembro e que registou uma taxa global de participação de 98%.

O referendo teve o resultado global de 79% de votos favoráveis no conjunto das empresas que fazem parte da Sonae MC. O sistema utilizado foi a votação eletrónica, assegurado pela parceria técnica com a Multicert e SIBS.

Para Marta Azevedo, Diretora de Relações Laborais da Sonae MC, “vamos continuar a aplicar a figura com o mesmo sentido de responsabilidade que temos feito até agora, pois é esta a vontade expressiva dos nossos colaboradores tal como refletem os resultados do referendo. O nível de participação e a expressividade do SIM revelam a adequação e a valorização que as nossas pessoas fazem deste mecanismo de flexibilização da gestão de tempos de trabalho. Nesta medida, os colaboradores da SONAE MC podem também continuar a beneficiar das vantagens associadas ao Banco de Horas para, em particular, melhor poderem conciliar a sua vida pessoal e profissional.”

O regime de Banco de Horas mantém-se em vigor desde 1 de outubro. Segundo Marta Azevedo, Diretora de Relações Laborais da Sonae MC, "a aplicação deste regime é já uma antiga prática do grupo remontando a sua implementação ao ano de 2014, consolidando agora a nossa visão de que esta é uma ferramenta de interesse, quer para a companhia quer para a generalidade dos colaboradores que a ele tem aderido."

Tags: