10ª Edição da Corrida da Mulher-17/5/15-10h00

15.000 Mulheres Confirmadas

Madrinhas - Sónia Araújo, Débora Monteiro, Cláudia Jacques, Aurora Cunha, Oceana Basílio e Maria Cerqueira Gomes

No próximo domingo vai realizar-se a 10ª edição da Corrida da Mulher, com a perspetiva de mais uma extraordinária manha de prática desportiva aliada à sensibilização de um causa tão nobre, como a da prevenção do cancro da mama, com os fundos angariados (1€ por cada participante) a serem dirigidos para o IPO do Porto.

Assim, espera-se mais uma vez um enorme mar cor-de-rosa, que sairá da Alameda das Antas, junto ao Estádio Do dragão e terminará na Avenida dos Aliados.

Para que a animação seja ainda maior do que já normalmente acontece, a organização preparou para todos os participantes, dois momentos

musicais. Na partida, a animação será feita pelo saxofonista Bruno Soares, que ajudará a aquecer os músculos e se ainda necessário for, a tornar ainda maior a alegria sempre visível nos rostos de milhares de mulheres. Após a chegada, haverá a atuação do músico Boy Teddy, tornando assim o já sempre fantástico momento da chegada desta prova, ainda mais animado para todas as participantes.

A vertente solidária do evento, traz também como habitualmente várias figuras públicas que dão a cara por esta causa da prevenção do Cancro da Mama, sendo que este ano, estarão presentes como Madrinhas Sónia Araújo, Débora Monteiro, Cláudia Jacques, Aurora Cunha, Oceana Basílio e Maria Cerqueira Gomes.

A entrega dos kits decorrerá nos próximos dias 15 e 16 de Maio no NorteShopping, local que tem recebido a Corrida da Mulher nos últimos anos.

Apesar da vertente competitiva desta prova, não ser necessariamente o seu aspeto principal, no entanto está desde já confirmada a presença da atleta internacional, Doroteia Peixoto.

(Comunicado integral em anexo)