1ª edição da iniciativa “Taste Azores” dá a conhecer os sabores dos Açores no Centro Colombo

O Centro Colombo e a SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresariais dos Açores – convidam a descobrir o lado mais maravilhoso do Arquipélago dos Açores na “1ª EdiçãoTaste Azores, entre 18 e 22 de outubro. Esta iniciativa pretende dar a conhecer o que de melhor se produz nas ilhas dos Açores, sejam os sabores gastronómicos, a música tradicional, a arte e as fantásticas paisagens naturais dos Açores.
Degustar iguarias? Conhecer a magia das ilhas e peças únicas de pedra vulcânica? Ouvir música tradicional açoriana vestida de contemporaneidade? Com entrada livre, esta viagem aos Açores vai estar disponível na Praça Central do Centro Colombo, no piso 0, entre 18 e 22 outubro e os visitantes têm a oportunidade de descobrir as histórias, gastronomia e tradições tipicamente açorianas.
O Centro Colombo vai receber a 1ª edição da “Taste Azores”, uma iniciativa da Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores e Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), que vai contar com a participação direta de mais de 20 empresas regionais. Um evento que promete surpreender todos os visitantes do Centro com um programa cultural que reforça a aposta do Centro Colombo como um espaço de lazer e divulgação de diversas formas e manifestações de arte.

Paulo Gomes, diretor do Centro Colombo, afirma que “é com grande satisfação que o Centro Colombo acolhe a 1ª edição desta iniciativa porque acreditamos que é um excelente palco para a promoção dos Açores. Ao longo de cinco dias esta mostra fora do arquipélago pretende dar a conhecer aos visitantes do Centro o que os Açores oferecem, quer seja através dos produtos regionais gastronómicos tão característicos quer seja através do destino com as várias possibilidades de atividades ao ar livre.”

A inauguração do evento está marcada para o dia 18 de outubro na Praça Central e vai contar com a presença do vice-presidente do Governo dos Açores, Sérgio Ávila. A partir das 12H00 poderá deliciar-se com os sabores mais típicos das ilhas dos Açores, no Centro Colombo, com uma sessão de apontamentos gastronómicos, protagonizada por António Cavaco, membro da Confraria “Gastrónomos dos Açores”.
No dia seguinte, 19 de outubro a partir das 18H30, o Centro leva aos seus visitantes as melhores iguarias e sabores da Região dos Açores, com uma sessão de apontamentos gastronómicos com António Cavaco, membro da Confraria “Gastrónomos dos Açores”. No dia 20 de outubro às 18H30, haverá um concerto ao vivo protagonizado por Bruno Walter & Friends, que vai levar os sons mais típicos dos Açores aos visitantes.
A partir das 18H20 do dia 21 de outubro, poderá assistir a um concerto de música ao vivo da banda “Trio Sons de Bruma” que promete muita diversão para quem assiste. Para o último dia do evento, 22 de outubro, domingo, estão programadas atividades infantis para os mais pequenos: a partir das 10H00 haverá animação infantil e a partir das 15H00 pinturas faciais e modelagens de balões para animar todas as crianças.

Sobre o Centro Colombo
O Centro Colombo, um dos maiores centros comerciais da Península Ibérica com 113.858 m2 de Área Bruta Locável (ABL), dispõe de mais de 340 lojas e possui características únicas que, juntamente com a sua enorme variedade de oferta, permitem ao consumidor a melhor experiência em compras. Com uma área de abrangência supra regional, no Centro Colombo encontra tudo aquilo que possa imaginar. São mais de 60 restaurantes, 8 salas de cinema e um IMAX, Jardim Exterior, Health Club, Parque Infantil (ColomboLand), Espaço BabyCare e Bowling City, além de vários serviços de apoio ao cliente e das maiores lojas âncora do país que incluem as marcas mais procuradas pelos consumidores. Desta forma, o Centro Colombo representa uma oferta completa caracterizada pela Inovação e Diferenciação dos seus produtos e serviços, com o intuito de maximizar o conforto e segurança dos seus clientes.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Centro Colombo assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.colombo.pt e na página de FaceBook em https://www.facebook.com/centrocolombo.