3ª edição da iniciativa “Taste Azores” mostra o melhor dos Açores no Centro Colombo

O Centro Colombo e a Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores – apresentam a 3ª edição do “Taste Azores” que pretende mostrar o que de melhor se pode encontrar nos Açores.

Entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, pela mão da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, entidade gestora da Marca Açores, a Praça Central do Centro Colombo vai receber em exposição o que melhor se produz nas ilhas dos Açores, sejam os muitos prazeres gastronómicos, a arte e até as deslumbrantes paisagens deste Arquipélago encantador.

Durante cinco dias os visitantes poderão descobrir as histórias, gastronomia e tradições tipicamente açorianas. Esta “viagem” aos Açores tem entrada livre e vai estar na Praça Central do Centro Colombo, no piso 0, e vai contar com uma happy hour para dar aos consumidores mais motivos para adquirirem e experienciarem os produtos e serviços presentes no evento.

O espaço vai ser animado por várias propostas de lazer e degustações imperdíveis de alguns produtos regionais por 26 empresas açorianas, numa mostra da produção regional nunca antes vista e que se distingue pelo selo “Marca Açores – Certificado pela Natureza. A parceria com algumas rádios vai permitir emissões em direto para todo o território nacional. Na quinta e sexta-feira vão realizar-se showcookings de pratos tradicionais açorianos pela mão do chef António Cavaco, da Confraria dos Gastrónomos dos Açores. Para encerrar, o domingo será o dia dedicado às crianças com atividades muito divertidas para ficarem a conhecer melhor as ilhas, com teatro musicado e muita magia.

Para Paulo Gomes, Diretor do Centro Colombo, “É muito gratificante constatar o sucesso deste evento ano após ano.” E reforça: “É um prazer voltar a receber esta iniciativa pelo 3º ano consecutivo contribuindo simultaneamente para a promoção dos Açores e proporcionando a quem nos visita um programa cultural atrativo. Continuamos focados em proporcionar experiências culturais e de lazer apelativas e de qualidade para os nossos visitantes, conclui.

A inauguração do evento está marcada para o dia 30 de outubro às 18h00 na Praça Central e vai contar com a presença do Vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Dr. Sérgio Ávila. A inauguração será ainda marcada por uma sessão de showcooking, que terá início pelas 18h30, da autoria da Confraria dos Gastrónomos dos Açores.

Sobre o Centro Colombo
O Centro Colombo, um dos maiores centros comerciais da Península Ibérica com 113.858 m2 de Área Bruta Locável (ABL), dispõe de mais de 340 lojas e possui características únicas que, juntamente com uma oferta variada e exclusiva, permitem ao consumidor a melhor experiência em compras. Com uma área de abrangência supra regional, no Centro Colombo encontra tudo aquilo que possa imaginar. São mais de 60 restaurantes, 8 salas de cinema e um IMAX, Jardim Exterior, Health Club, Parque Infantil (ColomboLand), Espaço BabyCare e Bowling City, além de vários serviços de apoio ao cliente e das maiores lojas âncora do país que incluem as marcas mais procuradas pelos consumidores. Desta forma, o Centro Colombo representa uma oferta completa caracterizada pela Inovação e Diferenciação dos seus produtos e serviços, com o intuito de maximizar o conforto e segurança dos seus clientes.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Centro Colombo assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.colombo.pt e na página de Facebook em https://www.facebook.com/centrocolombo.