8ª Avenida recebe exposição "Em Porto Pequeno"

O 8ª Avenida recebe a partir de 15 de maio a mostra “Em Porto Pequeno”, de Agostinho Teixeira. Esta exposição contempla cerca de 20 maquetes pormenorizadas dos edifícios mais importantes e emblemáticos da cidade invicta, como a Torre dos Clérigos, o Palácio de Cristal, a Estação de São Bento, a Ponte Pênsil, a Sé do Porto, entre outros. A exposição visa não só homenagear as obras deixadas por Agostinho Teixeira, bem como a imponência, magnitude e história da cidade do Porto e Portugal. De 15 de maio a 20 de junho é possível visitar esta exposição no Piso 1 junto vidraça do 8ª Avenida.Agostinho Teixeira nasceu em 1923 no Porto e com apenas 10 anos começa a trabalhar como eletricista. Mais tarde entra para o Banco de Portugal, onde se manteve até 1983, ano em que se reforma e se dedica fervorosamente a este trabalho minucioso. O autor e artista executou com paixão até ao seu falecimento todas as obras aqui apresentadas.Com alma, espírito e perseverança, o autor afirmava que “Parar é morrer”, explicando que preferia resignar à vida de reformado e dedicar-se à construção destas peças únicas, onde é possível ver em cada aresta e friso a sua dedicação e acima de tudo a sua paixão. Este ano a Sonae Sierra adotou uma Política de Arte Pública através da qual se propõe fomentar a criação artística e respetiva apresentação às comunidades locais, reconhecendo que as mostras de Arte induzem efeitos positivos em quem as contempla e usufrui da sua presença. A exposição “Em Porto Pequeno” é um evento que surge no alinhamento na Política de Arte Pública da Sonae Sierra, tendo proporcionado a recuperação das maquetes e permitindo a sua exposição enquanto peças de Arte inteligíveis num Espaço que é Público. A mostra “Em Porto Pequeno” está em exibição de 15 de maio a 20 de junho, no horário de funcionamento do centro, no piso 1, junto das vidraças. Para mais informações não hesite em contactar-me:Tânia Miguel Communication ConsultantQuinta da Fonte Edifício D. Amélia, piso 0, lado B - 2770-229 Paço de Arcos, PORTUGAL T: 351214666500 | F: 351214666519 | M: 351918270387tania.miguel@lift.com.pt | http://www.lift.com.pt