A história de Portugal em açúcar no Centro Comercial Continente Portimão

O Centro Comercial Continente de Portimão recebe, a partir do dia 01 de maio, a Exposição “Portugal em Açúcar”. A Igreja Matriz, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, os Quiosques de Lisboa, o Barco Rebelo e o Navio Escola Sagres são algumas das doces obras que estarão em exposição até ao dia 31 de maio.

A Exposição “Portugal em Açúcar” integra, assim, réplicas de Monumentos e Símbolos Nacionais feitos em açúcar e pão. Este ano, a exposição conta com uma novidade ao introduzir pela primeira vez um elemento da arquitetura local: a Igreja do Colégio dos Jesuítas de Portimão em açúcar.

A Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, a Igreja do Colégio dos Jesuítas de Portimão, os Quiosques de Lisboa, o Barco Rabelo e o Navio Escola Sagres são algumas das réplicas feitas em chocolate ou pão, que contam de uma forma doce a história de Portugal.

Os trabalhos, que estarão em exposição no Piso 0 do Centro Comercial Continente Portimão, são realizados pelo Centro de Formação Profissional do Setor Alimentar na Pontinha, em Lisboa.

Depois do sucesso alcançado com esta exposição em 2007, o Centro Comercial Continente de Portimão volta a proporcionar aos seus visitantes o contacto com aspetos culturais e profissionais, numa reafirmação da sua vertente lúdica e de envolvimento com a sociedade.

Sobre o Centro Comercial Continente de Portimão

O Centro Comercial Continente de Portimão é um dos mais importantes pólos dinamizadores da cidade de Portimão, sendo testemunha do enorme crescimento urbanístico que se tem desenvolvido na área circundante, desde a sua abertura.

Composto por quatro pisos, com um total de 59 lojas, o visitante encontra aqui um atendimento personalizado, para além de um vasto leque de actividades comerciais, com destaque para o Hipermercado Continente, Worten, Modalfa, SportZone, Cinemas Castello Lopes e 12 restaurantes, O centro dispõe ainda de dois parques de estacionamento gratuitos com capacidade para 800 veículos.

O Centro Comercial Continente de Portimão é activo no cumprimento do projecto PERSONÆ, que se centra na consolidação de uma cultura de prevenção e antecipação de acidentes, com enfoque no comportamento responsável de cada indivíduo através de valores comuns adoptados por toda a organização e com o objectivo de atingir a meta "zero acidentes".

Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.ccportimao.net

Para mais informações por favor contactar:

Lift Consulting - Tânia Miguel

T: 351214666500 | M: 351918270387