A magia do Natal chega ao CoimbraShopping

O CoimbraShopping promete animação especial para esta época e a primeira novidade é o regresso do Pai Natal ao Centro.

É já amanhã que o Pai Natal regressa ao CoimbraShopping e que as crianças voltam a ter a oportunidade de o rever fisicamente. O Pai Natal chega ao Centro pelas 11h30 e a partir das 13h30 todas as crianças podem tirar uma fotografia com esta personagem na sua casa, instalada no Piso 1. Até ao dia 23 de dezembro, o Pai Natal vai estar no CoimbraShopping para receber a visita dos mais pequenos.

É a pensar nos mais novos que o Centro tem preparado um espaço de ateliers, onde, às sextas-feiras e aos fins de semana, as crianças podem fazer projetos para oferecer no Natal à sua família. Durante os ateliers os mais novos podem ainda usufruir do Camarim Mágico: um espaço com disfarces diversos, prontos para utilizar e tirarem as fotografias mais divertidas neste Natal.

É também já no próximo sábado, dia 10 de dezembro, às 15h00, que o CoimbraShopping recebe o concerto do Coro Canticus Camarae — o coro de Câmara da Assembleia Figueirense — no Palco da Restauração (Piso 1). Com um reportório de música diferenciada, esta iniciativa é pensada para fazer chegar o espírito desta quadra a todos os clientes que visitam o Centro nesta altrua.

A animação continua e no dia 17 de dezembro, às 15h00 os mais novos são convidados a assistir à peça de teatro infantil “Trago Música nos meus Bolsos” da companhia Catrapum Catrapeia, um projeto de intervenção artística, nascido em Coimbra, que promove a educação e cultura com espetáculos infantis interativos por todo o país.

Ambas as atuações desta programação natalícia são vencedoras do projeto das Open Call 2022 do CoimbraShopping, uma iniciativa integrada no projeto “Cultura no Centro”, que pretende envolver artistas e entidades de âmbito cultural, de forma a reforçar a componente de lazer e a experiência dentro dos centros comerciais da Sonae Sierra.

Horário do Pai Natal:
Dia 8 de dezembro, entre as 13h30 e as 14h30 e entre as 16h30 e as 19h30
Dias 9, 16 e 23, entre as 17h30 e as 19h30
Dias 10 e 11, 17 e 18, entre as 11h30 e as 14h30 e entre as 16h30 e às 19h30
Local: Coimbra, CoimbraShopping, Piso 1, Casa do Pai Natal

Horário dos Ateliers Infantis:
Dias 9, 16 e 23, entre as 17h30 e as 19h30
Dias 10 e 11, 17 e 18, entre as 11h30 e as 14h30 e entre as 16h30 e às 19h30
Local: Coimbra, CoimbraShopping, Piso 1, em frente à Casa do Pai Natal

Horário do concerto:
Data: 10 de dezembro
Horas: 15h00
Local: Coimbra, CoimbraShopping, Piso 1, no Palco da Restauração

Horário da peça de teatro infantil ““Trago Música nos meus Bolsos””:
Data: 17 de dezembro
Horas: 15h00
Local: Coimbra, CoimbraShopping, Piso 1, em frente às escadas rolantes

Sobre o CoimbraShopping
Localizado numa zona privilegiada da cidade, o CoimbraShopping tem acompanhado, desde a sua abertura em 1993, o enorme crescimento urbanístico que se tem desenvolvido na área circundante. A sua centralidade, servida por uma facilitadora rede de transportes, e a sua diversidade de oferta de serviços e lazer, faz com que seja um espaço comercial de referência na cidade de Coimbra.
Provido de um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 1143 viaturas, o CoimbraShopping dispõe de 2 pisos, numa Área Bruta Locável (ABL) de 27.048 m2, com cerca de 60 lojas que têm vindo a ser renovadas e atualizadas para irem ao encontro, cada vez mais, da preferência dos seus clientes que procuram uma oferta diversificada e um atendimento personalizado. Exemplo desta renovação contínua destaca-se a clínica Dr. Well’s, o hipermercado Continente, a conveniência da Farmácia e de um Ginásio de grande dimensão e ainda a acolhedora zona de restaurantes com luz natural. Conta ainda com um serviço completo de lavagem automóvel disponível no parque de estacionamento do Piso 0.
A par da experiência de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o CoimbraShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.coimbrashopping.pt e nas redes sociais do centro.