Academia de Ideias para "futuros Engenhocas" chega ao GaiaShopping

De 31 de Julho a 30 de Agosto, o GaiaShopping irá receber, em parceria com a FIRST® LEGO® League*, uma verdadeira Academia de Ideias que irá surpreender todos os “futuros Engenhocas”, independentemente das suas idades.

Sob o mote Tudo o que precisas de saber para ser um Engenhocas, esta Academia vem dar continuidade às atividades lúdico pedagógicas que o GaiaShopping tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos meses com este parceiro, no âmbito do seu projeto Animação de A a Z, culminando agora num conjunto de surpresas diárias que irão estar disponíveis, durante um mês, e nas quais todos poderão participar gratuitamente. Estas atividades decorrerão na Praça Central do Centro, entre as 11H00 e 20H00 (de segunda a quinta) e entre as 11H00 e as 21H00 (de sexta a domingo).

Através de conjuntos de LEGO® Education, as famílias terão a oportunidade de “dar asas” à sua imaginação e perceber as inúmeras possibilidades que estas peças permitem ao nível de construções e de combinações entre as mesmas. Desde o LEGO Soft, passando por peças unicolores, até à Robótica tudo estará preparado para receber os vários tipos de visitantes, desde os mais novos aos mais adultos, sem qualquer limite de conhecimento nesta atividade.

Interligadas e apropriadas a todas as idades, estas atividades têm como principal objetivo promover a diversão, a criatividade e a imaginação, aliadas à entreajuda e ao diálogo intergeracional.

*FIRST® LEGO® League is an alliance between FIRST® and the LEGO Group.

Sobre o GaiaShopping
Cuidadosamente planeado e concebido, sob o tema dos barcos “Rabelos” – barcos típicos do Rio Douro, o GaiaShopping conta com cerca de 159 lojas repartidas por dois pisos, uma praça de restauração comum com 746 lugares sentados, um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 2.904 viaturas, um espaço infantil e um cinema multiplex com nove salas e capacidade para 1.804 pessoas.  O GaiaShopping oferece a todas as famílias uma grande variedade de opções em compras e lazer.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o GaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.gaiashopping.pt