• Sonae Sierra/

Acidente com matérias perigosas, acidente de viação e incêndio rural mostram procedimentos de atuação da Proteção Civil

Todo o cenário é criado para simular uma eventual situação real e testar os procedimentos de atuação, socorro e resgate das forças de proteção e segurança: um derrame de combustível que deixa duas vítimas, uma com queimaduras e outra com o fémur fraturado, seguido de um acidente de viação entre um autocarro e dois veículos ligeiros e do qual resultam 14 vítimas e 2 pessoas encarceradas, terminando com um incêndio rural em terreno abandonado. É este o descritivo do exercício de simulacro criado no âmbito da VI Feira da Proteção Civil de Matosinhos e que irá decorrer, no dia 1 de março às 08:30 horas, na zona envolvente do NorteShopping.

Esta é uma das iniciativas que integra a VI Feira da Proteção Civil de Matosinhos que decorre desde 21 de fevereiro até 2 de março, no NorteShopping, e a qual contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, do Diretor-adjunto do NorteShopping, Miguel Castro, e de altos representantes das diversas entidades presentes nesta feira.

O exercício terá a participação de diversos agentes de Proteção Civil, nomeadamente, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Matosinhos, a Autoridade Nacional de Proteção Civil, a Polícia de Segurança Pública, Corpos de Bombeiros do Concelho (Leixões, São Mamede Infesta, Matosinhos-Leça e Leça o Balio), Concelho da Maia (Pedrouços, Moreira-Maia) e Bombeiros Voluntários Portuenses, INEM, Cruz Vermelha Portuguesa, Estruturas Autárquicas, empresa de transportes Resende e STCP.

Em anexo, enviamos comunicado de imprensa com mais informação.

Caso queiram acompanhar o exercício de simulacro no local, agradecemos confirmação para: Carla Rodrigues – 915193379.