Agora os mais pequenos já podem aprender a ajudar o ambiente de forma divertida!

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, que se celebra no dia 5 de junho, o GaiaShopping convida os mais novos a contribuir para um mundo melhor ao mesmo tempo que se divertem! O Centro volta a receber os Ateliers do Shopping Animado, desta vez focado no meio ambiente. “Tudo o que precisas para criar um mundo melhor está aqui” é o mote para estas atividades divertidas e, ao mesmo tempo, didáticas que vão decorrer entre os dias 2 e 18 de junho, na Praça Central, do GaiaShopping.

Neste atelier, há uma área dedicada aos mais pequenos, na qual as crianças a partir dos 3 anos e os seus familiares podem realizar atividades de construção em Madeira, Fécula de Batata com corante alimentar e Areia Cinética. De forma simples e descomplicada, através das mais diversas atividades, este atelier aborda junto dos mais novos o tema da sustentabilidade ao nível dos materiais, motricidade fina e interajuda.

Num outra área, os mais crescidos vão receber desafios construtivos com um grau de complexidade adaptado a cada um. Neste atelier são realizadas diversas experiências para que os participantes possam aprender os conceitos básicos da construção sustentável, com mini tijolos e cimento feito com base de amido de milho. E as atividades não ficam por aqui, nesta área os mais crescidos podem ainda aprender a construir um gerador solar fotovoltaico.

Através de experiências práticas, sensoriais e muito divertidas, com estes ateliers o GaiaShopping alerta todos os visitantes e principalmente os mais novos para as questões ambientais, especificamente das áreas de Energia Renováveis, Sustentabilidade e Reciclagem. Para além disso, os visitantes do Centro poderão visitar uma exposição onde são abordadas as diversas temáticas dos ateliers em questão, com conteúdos elaborados pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Entre os dias 2 e 18 de junho, as famílias podem criar soluções amigas do ambiente de forma gratuita, de 2ª a 4ª feira, das 15h00 às 19h00, de 5ª a 6ª feira, das 12h00 às 19h00, e ainda aos sábados e domingos, das 10h00 às 19h00.

“Animação de A a Z” é um projeto da Sonae Sierra que decorre ao longo de todo o ano e que inclui a organização de eventos e ateliers com diferentes temas, dirigidos a crianças e famílias, sempre aliando a área educativa ao entretenimento.

Sobre o GaiaShopping
Cuidadosamente planeado e concebido sob o tema dos barcos “Rabelos” – barcos típicos do Rio Douro, o GaiaShopping dispõe de uma Área Bruta Locável (ABL) de 59.695 m2, conta com cerca de 159 lojas repartidas por dois pisos, uma praça de restauração comum com 746 lugares sentados, um parque de estacionamento gratuito com capacidade para 2.904 viaturas, um espaço infantil e um cinema multiplex com nove salas e capacidade para 1.804 pessoas. O GaiaShopping oferece a todas as famílias uma grande variedade de opções em compras e lazer. A pensar nos mais pequenos, o Centro disponibiliza, ao longo do ano, várias atividades lúdico pedagógicas que tornam as visitas em família muito mais enriquecedoras.  A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o GaiaShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.gaiashopping.pt.