Alerta Porto: há carros de ralis estacionados no NorteShopping

Duas das icónicas viaturas do panorama nacional de ralis estão em exposição no NorteShopping até ao dia 16 de julho.

Os fãs de corridas têm agora mais um motivo para visitar o NorteShopping. A partir de amanhã, dia 7 de julho, e até ao dia 16 de julho o centro comercial de Matosinhos recebe duas icónicas viaturas que participam em competições por todo o país. A exposição está localizada no piso 0 do centro comercial e é possível visitá-la durante todo o dia.

A mostra chega ao NorteShopping para dar a conhecer a todos os visitantes do centro as viaturas que competem nas principais provas de ralis do país. Os automóveis presentes nesta exposição são derivados do Peugeot 206, um dos modelos com mais sucesso da marca francesa.

Ao longo dos anos, foram vários os atletas que ocuparam os lugares de piloto e copiloto destes veículos, entre eles é possível encontrar nomes icónicos do mundo dos ralis, tais como Rui Vilaça, Manuel Martins, Júlio Maia e Pedro Fernandes. Atualmente, o modelo mais pequeno, em exposição no NorteShopping, é tripulado por Manuel Martins acompanhado de Rui Vilaça.

“Para o NorteShopping esta exposição é uma oportunidade de oferecer aos nossos visitantes uma experiência inusitada e que vai muito além da compra. A possibilidade de verem ao vivo as viaturas que correm nas provas de ralis de todo o país é, sem dúvida, algo memorável”, refere Paulo Valentim, diretor do NorteShopping.

Data: 7 a 16 de julho de 2023
Local Matosinhos, NorteShopping, no Piso 0

Sobre o NorteShopping
Inaugurado em outubro de 1998, o NorteShopping, reconhecido pela sua dimensão, diferenciação e caráter inovador, é líder na sua área de influência. Inspirado na temática da Indústria, as peças presentes na sua decoração, assim como a sua dimensão, fazem com que seja o único Centro do norte do país onde se pode encontrar uma enorme variedade de produtos e serviços. Atualmente dispõe de 252 lojas, numa Área Bruta Locável (ABL) de 67.685 m2, que garantem uma oferta comercial completa onde se podem encontrar marcas de prestígio, nacionais e internacionais, algumas das quais disponíveis só neste Centro e espaços com conceitos inovadores como The CookBook e o Galleria. Dispõe, também, de uma zona de restauração com mais de 50 espaços, nove salas de cinema, estacionamento gratuito, serviço VIP de estacionamento personalizado (Mr. Parking), recreio infantil (NorteLand) e Health & Fitness Club (Solinca). A sua localização estratégica constitui um fator diferenciador para quem o visita, já que conta com o apoio de uma vasta rede de transportes públicos e com uma estação de metro (Sete Bicas) que permite uma fácil deslocação para os principais pontos da cidade do Porto. O Centro conta, ainda, com um espaço para Exposição de Arte (Silo – Espaço Cultural), da autoria do Arquiteto Souto Moura, e que tem atraído, desde a sua inauguração em 1999, bastantes visitantes e, em particular, turistas. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o NorteShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser  consultadas no site www.norteshopping.pt, na mobile app (IOS e android) e na página de Facebook em https://www.facebook.com/centronorteshopping.