AlgarveShopping assinala Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

“Sabe a que riscos está sujeito no seu local de trabalho?” é o nome da campanha que o AlgarveShopping realiza próximo dia 28 de abril, data em que se assinala o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, e que visa sensibilizar todos os visitantes para a importância da sua prevenção. A ação irá decorrer no piso 1 junto à entrada da Restauração, entre as 16h00 e as 20h00.

Trata-se de uma iniciativa dinâmica, através da qual os visitantes do Centro poderão ter acesso ao visionamento de vários vídeos de sensibilização sobre o tema, que serão projetados num LCD. Neste dia, os visitantes mais pequenos serão surpreendidos pela mascote Wika que distribuirá pequenos brindes, ao mesmo tempo que entregará os pais e educadores um folheto de sensibilização.
É de referir que em 2015, em Portugal, 142 pessoas morreram devido a acidentes de trabalho e 17 no caminho de casa para o trabalho e/ou no regresso do trabalho para casa. Estas são informações muitas vezes desconhecidas do público em geral e que, através da realização desta ação, o AlgarveShopping apoia na divulgação e sensibilização, cujo objetivo é fazer com todos adotem boas práticas de segurança e saúde no trabalho.

Sobre o AlgarveShopping
Inaugurado em abril de 2001, o AlgarveShopping dispõe de uma Área Bruta Locável (ABL) de 45.000 m2, que engloba um total de 128 lojas. Dada a sua localização, o Centro tem uma grande afluência nos meses de verão, bem como nas vésperas de feriado ou em épocas festivas, alternando o seu fecho entre as 23h00 e as 24h00. Os visitantes deste Centro comercial e de lazer podem ainda usufruir dos 2.533 lugares de estacionamento gratuitos e dos inúmeros serviços que tem à disposição, como cadeiras de rodas, carrinhos de bebé, fraldário, enfermaria, entre outros.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o AlgarveShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.algarveshopping.pt.