AlgarveShopping com atividades para comemorar o Dia Mundial da Criança

Para celebrar o Dia Mundial da Criança o AlgarveShopping preparou inúmeras atividades gratuitas para os mais novos durante quatro dias, na entrada norte da praça da restauração.

De 31 de maio a 3 de junho, as crianças vão poder aproveitar as atividades lúdicas e viver momentos únicos de diversão e alegria nos vários Ateliês e Workshops, a decorrerem no espaço de animação do AlgarveShopping.

Para que os mais pequenos possam descobrir os segredos mais bem guardados da ilusão, o primeiro dia das actividades, 31 de maio, entre as 13H00 e as 18H00, é dedicado ao Workshop de Magia. As crianças podem desvendar os segredos de magia e pôr em prática o que aprenderam com a preparação de um kit de três truques de magia e levar para casa.

A 1 de junho, entre as 14H00 e as 19H00, no Dia Mundial da Criança, a entrada norte da Restauração no piso 1 vai ser a pista de dança onde os mais novos têm a oportunidade de aproveitar o Workshop de Dança e aprender mais sobre as várias danças, como o hip hop, breakdance, danças latinas, danças clássicas e de salão, entre muitas outras.

E porque a diversão continua no fim de semana, o Workshop de Malabarismo e Escultura de Balões está agendado para sábado, dia 2 de junho, entre as 13H00 e as 18H00, no qual as crianças ficam a conhecer a arte bem malabarar. A diversão e a risota está garantida para quando os mais pequenos estiverem a “tentar” aprender! Sem tantos truques e mais fácil são as esculturas de balões que os monitores vão dando indicações de como fazer imagens como cães e flores, entre outras.
No domingo, 3 de junho, das 13H00 às 18H00, é a vez do Workshop de Teatro e Fantoches entrar em cena! As crianças têm a oportunidade de conhecer quais as técnicas utilizadas, tanto no teatro como na arte com fantoches, e divertirem-se nos jogos de improviso, nos quais os monitores darão o mote e a narração de cada história e personagem. Este é um momento único que as crianças têm de encarnar uma personagem, incluindo toda a caracterização.

Além dos animados workshops especialmente criados para esta data, as crianças têm ainda acesso a várias atividades com animadores e monitores como desenho livre, pinturas faciais, escultura de balões, pulseiras da amizade e crachás metálicos coloridos que serão transformados a partir de um desenho da criança.

São muitas as atividades que o AlgarveShopping preparou para celebrar o Dia Mundial da Criança em grande durante quatro dias, de 31 de maio a 3 de junho, com entrada gratuita.

Sobre o AlgarveShopping
Inaugurado em abril de 2001, o AlgarveShopping dispõe de uma Área Bruta Locável (ABL) de 46.266 m2, que engloba um total de 126 lojas. Dada a sua localização, o Centro tem uma grande afluência nos meses de verão, bem como nas vésperas de feriado ou em épocas festivas, alternando o seu fecho entre as 23h00 e as 24h00. Os visitantes deste Centro comercial e de lazer podem ainda usufruir dos 2.533 lugares de estacionamento gratuitos e dos inúmeros serviços que tem à disposição, como cadeiras de rodas, carrinhos de bebé, fraldário, Sala de 1os Socorros, entre outros.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o AlgarveShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.algarveshopping.pt e no facebook www.facebook.com/algarveshopping.