AnimalFest 2017 de regresso ao LoureShopping!

A segunda edição do AnimalFest by Click está de volta ao LoureShopping. Este evento solidário, que vai decorrer nos dias 3 e 4 de junho, tem como objetivo divulgar e angariar donativos para as Associações de Proteção e Resgate Animal envolvidas. Durante este fim de semana, entre as 10h00 e as 18h00, o Parque Verde do LoureShopping vai receber diversas atividades e muita animação, apresentando um conjunto de iniciativas que pretendem dar a conhecer as várias áreas em que os animais intervêm e participam no nosso dia-a-dia.

Este ano, o AnimalFest oferece dois dias cheios de muitas surpresas, diversão e muita informação para todos os donos dos pequenos e grandes patudos. Para além disso, o festival apresenta como principal novidade o Encontro Nacional de Rafeiros que irá decorrer no dia 3 de junho entre as 11h00 e as 12h00. Conta ainda com o encontro de Bull Terriers, Dobermanns e Weimaraners e ainda a apresentação do livro “Viagem ao Mundo dos Gatos”.

Esta iniciativa terá diversas demonstrações de desportos caninos como truques, habilidades e disc dog proporcionadas por várias entidades como The Xtreme Dogs, Qura, SARTeamK9, Cane Team, Alfa Dog e Dei Gloria Doberville Team.
O AnimalFest integra também palestras com as temáticas que abordam o equilíbrio dos cães, a nutrição e primeira infância canina, como agir em casos de maus tratos, intoxicações nos animais, o cão como contributo positivo para o diabético, entre muitos outros temas. Os visitantes do LoureShopping poderão ainda contar com um parque de diversões caninas, comércio solidário, medicinas alternativas e a presença de associações de proteção animal.

Em 2016, a primeira edição contou com mais de 3.000 visitantes acompanhados dos seus animais e mais de 50 expositores num só dia, todos relacionados com atividades e serviços para animais. Esta é uma iniciativa levada a cabo pelo CLICK - Aprender pela Positiva, com o apoio do LoureShopping, da Câmara Municipal de Loures, da Belcando, da PetOutlet e da In Sonik, cujos fundos angariados reverterão para as associações de animais representadas.

Poderá aceder ao programa completo do festival aqui.

Sobre o LoureShopping

Situado na zona mais central de um concelho em franco desenvolvimento, o LoureShopping beneficia da proximidade com Lisboa e excelentes acessos a norte e a sul. Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 39.049 m2, um total de 116 Lojas distribuídas por dois pisos, 22 restaurantes (inclui 1 quiosque), estacionamento gratuito, um parque infantil interior destinado a crianças entre os 2 e os 9 anos de idade – o Louresland, um hipermercado Continente e um Parque Verde com 52.000 m2, o LoureShopping oferece várias novidades às famílias que o visitam.
A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o LoureShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.loureshopping.pt.