Arquitetura e pintura marcam a nova exposição do Serra Shopping

A partir de hoje e até 17 de fevereiro, o centro comercial da Covilhã vai dar palco à artista local Helena Godinho, através de uma exposição de pintura única.

Com o nome “Lugares: explorações abstratas e arquiteturas invisíveis”, a exposição é composta por 17 peças artísticas, entre quadros grandes e prints emoldurados, que podem ser contempladas no Piso 1 do Serra Shopping.

Guiados pela intuição criativa, os trabalhos de Helena Gadanho combinam arquitetura e pintura, originando uma expressão artística única a visitar. As suas composições incorporam elementos geométricos que criam um diálogo complexo entre formas e cores, explorando a relação entre luz e sombra, rigidez e fluidez. Isto resulta numa experiência visual envolvente e inspiradora.

A artista, que desde cedo demonstrou interesse pelas artes visuais, licenciou-se em Arquitetura, pela Universidade da Beira Interior, em 2015, e, em 2022, retomou a sua jornada artística com o projeto “Helena Gadanho Studio”, que a levou a explorar o mundo da pintura abstrata. Atualmente, o seu trabalho concentra-se, sobretudo, na pintura acrílica sobre tela, abrangendo uma variedade de formatos e tamanhos.

A exposição “Lugares: explorações abstratas e arquiteturas invisíveis” é, assim, uma sugestão para fica a par do talento local e tornar uma visita ao Serra Shopping numa experiência cultural.

Sobre o Serra Shopping
Inaugurado em novembro de 2005, o Serra Shopping é fruto da ampliação da galeria Modelo existente desde 1994. É hoje a maior superfície comercial da cidade da Covilhã, com 73 lojas, distribuídas por 2 pisos e 17.681 m2 de Área Bruta Locável, ancoradas pelo Hipermercado Continente. O Serra Shopping possui uma decoração inspirada pela montanha, com os tetos brancos e linhas de luz a simular os rastos dos esquis da Serra da Estrela, uma agradável zona de restauração e 870 lugares de estacionamento coberto gratuito. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Serra Shopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser acompanhadas pelo site www.serrashopping.com.